quarta-feira, 27 de abril de 2011

Americana tem prejuízo US$ 10 mil com namorado virtual inventado por outra mulher

 
Uma moradora de Los Angeles (EUA) está processando seu “falso amante” online – na verdade, uma mulher – após gastar US$ 10 mil com o relacionamento virtual, entre viagens e presentes. As informações são do “Daily Mail”.
Paula Bonhomme diz ter sido seduzida com mensagens e e-mails de um suposto bombeiro que ela conheceu em salas de bate-papo online em 2005. O homem na verdade era uma invenção de Janna St. James, uma mulher de meia idade moradora de Chicago.
Após iniciar o relacionamento online com o falso bombeiro, Paula trocou presentes com ele e até terminou seu casamento, com o intuito de morar com o “novo amor”. Eles se falavam por telefone todos os dias – Janna utilizava um aparelho para alterar sua voz e deixá-la parecida com a de um homem.
Depois de um ano de relacionamento, Paula ficou desolada ao saber que “Jesse Jubilee James”, nome dado ao personagem por Janna, havia morrido de câncer no fígado em 2006 e pedido que ninguém estivesse presente durante seus últimos dias de vida.
Amigos de Paula descobriram mais tarde a farsa. Após meses tentando instaurar um processo contra a falsária, a corte do Condado de Kane, onde mora Janna, aceitou a denúncia de falsidade ideológica.
 
Rede de personagens

Para montar a farsa, Janna criou vários personagens além do bombeiro, como um amigo argentino, Pavlo Quietao, uma esposa ciumenta chamada Krista e até mesmo Rhys, um filho desse casamento. A mulher enganada chegou a comprar um cachorro de presente para Rhys.
Paula soube da suposta morte do amante online por meio desses personagens imaginários. “Meu pai realmente morreu. Eu ainda choro todos os dias e você vai [chorar também]...”, disse o falso Rhys.
Janna então se aproximou de Paula, dizendo ser uma amiga do bombeiro. Viajaram para o Novo México para uma visita ao local onde o espírito do bombeiro “habitava”.
Numa visita à casa de Paula, amigos da vítima desconfiados de toda a situação confrontaram Janna, que admitiu a fraude. Eles gravaram um vídeo do momento e o publicaram no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário