segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gel pode ser eficiente contra infecção por HIV por via anal


Um gel microbicida com o antirretroviral Tenofovir, eficaz para impedir a infecção pelo vírus HIV, responsável pela Aids, pela via vaginal, também pode proporcionar um alto grau de proteção dos tecidos do reto, segundo resultados preliminares de um estudo clínico publicado nesta segunda-feira.
Estes resultados, baseados em biópsias de tecidos retais provenientes de homens e mulheres soronegativos que usaram esse gel regularmente durante uma semana, mostram pela primeira vez que ele pode ajudar a reduzir o risco de infecção por HIV como consequência das relações sexuais anais.
"Estamos verdadeiramente entusiasmados com estes resultados que indicam que a aplicação do gel Tenofovir no reto pode ser promissor para a prevenção de uma infecção com HIV", declarou Peter Anton, professor de medicina na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, que realizou o estudo junto com o dr. Ian McGowan, da Universidade de Pittsburgh.
Esta pesquisa foi apresentada na 18ª conferência sobre os retrovírus e as infecções oportunistas, que está sendo realizada em Boston desde 27 de fevereiro e vai até 2 de março.
"Estes resultados são preliminares, mas podem ajudar a fixar as bases para os testes clínicos com géis microbicidas destinados ao reto, que já estão em andamento ou que serão feitos no futuro", explicou o dr. McGowan.
Os microbicidas aplicados no interior do reto ou da vagina são concebidos e testados para ajudar a prevenir ou reduzir o risco de transmissão sexual do HIV (vírus da imunodeficiência humana) e outras infecções sexuais, explicaram os autores do estudo.
A maior parte as pesquisas realizadas com microbicidas se concentraram até o momento sobre a forma de impedir a transmissão do HIV durante as relações sexuais vaginais não protegidas.
O risco de infecção com HIV durante as relações anais é pelo menos 20 vezes mais importante devido ao fato de que a mucosa retal é formada por uma única camada de células, em comparação com os tecidos mais espessos da vagina.

Sintoma da menopausa reduz risco de ataques cardíacos


Uma pesquisa americana sugere que um dos sintomas considerados mais incômodos da menopausa, as variações súbitas e intensas de calor, pode ser sinal de menor risco de problemas cardiovasculares como ataques cardíacos e derrames.
A pesquisa foi realizada por médicos do Northwestern Memorial Hospital de Chicago, nos Estados Unidos, e publicada na quinta-feira na revista especializada Menopause.
"Eles (os sintomas) podem ser incômodos, mas as ondas de calor não são totalmente ruins", disse Emily Szmuilowicz, endocrinologista do Northwestern Memorial Hospital, que liderou o estudo.
"Nossa pesquisa mostra que, apesar de relatos anteriores sugerirem que os sintomas da menopausa estavam associados a níveis maiores de risco de doenças cardíacas, como alta pressão arterial e colesterol, o resultado (do estudo) nos conta uma história diferente."
 
Dez anos de observação
 
Szmuilowicz e a equipe formada por médicos do hospital de Chicago e também da Escola de Medicina de Harvard, analisou as informações médicas de 60 mil mulheres durante dez anos.
Estas mulheres faziam parte de um programa de observação da saúde da mulher, criado para determinar a relação entre os sintomas da menopausa e incidentes cardiovasculares.
As participantes do estudo foram divididas em quatro grupos: mulheres que sentiam as variações de calor e calor noturno no começo da menopausa, mulheres que apresentavam os sintomas mais tarde durante a menopausa, mulheres que apresentavam as ondas de calor nos dois períodos e aquelas não tinham o sintoma.
"Descobrimos que as mulheres que tinham os sintomas no climatério - período da transição da fase reprodutiva para a fase não fértil - tinham menos eventos cardiovasculares do que aquelas que tinham as ondas de calor mais tarde, durante a menopausa, ou aquelas que não tinham o sintoma", disse a médica.
Antes do estudo, havia a preocupação de que os sintomas da menopausa, que resultam da instabilidade dos vasos sanguíneos na pele, poderiam aumentar o risco de outros tipos de problemas vasculares.
"É animador que estes sintomas, que são sentidos por tantas mulheres, não parecem ter relação com o maior risco de doença cardiovascular", afirmou Szmuilowicz.
A equipe de pesquisadores afirmou que serão necessários mais estudos para compreender o mecanismo que levou a este resultado, mas afirmam que os resultados observados já significam boas notícias para milhões de mulheres que sofrem com estes sintomas.
"Ondas de calor nunca serão agradáveis, mas talvez estas descobertas façam com que sejam mais toleráveis", disse a endrocrinologista.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chinês morre depois de jogar três dias sem parar em cibercafé


Um homem morreu na China depois de ter passado três dias seguidos jogando em um cibercafé da região de Pequim, sem dormir e praticamente sem comer, informa a imprensa local.
O homem, com idade por volta de 30 anos, entrou em coma quando estava no cibercafé e foi levado para uma clínica, mas a equipe médica não conseguiu reanimá-lo, destaca o jornal Beijing Times.
O fato demonstra o fenômeno da dependência dos jogos eletrônicos, que afeta 33 milhões de adolescentes na China. Em um mês, a vítima gastou mais de 10.000 yuanes (US$ 1.515) em jogos virtuais. Ele praticamente não levantou da cadeira em 72 horas, segundo a imprensa.

Foursquare deve passar dos 7 milhões de usuários cadastrados


A rede social baseada em geolocalização Foursquare passou de 7 milhões de contas registradas e, já que o número de IDs não representa o número de usuários, a empresa afirma que deve passar dos 7 milhões de usuários cadastrados nas próximas semanas.
De acordo com o site Techcrunch, o rápido crescimento do Fousquare pode fazer com que o serviço alcance 7 milhões de usuários na primeira semana de março, embora o site concorra com o serviço Facebook Places, do Facebook, que ainda não está disponível no Brasil.
No final de janeiro passado, o Fouraquare alcançou a marca de 6 milhões de usuários cadastrados e afirmou que cresceu 3,4 mil% em 2010. Em dezembro de 2010, o cofundador do serviço, Dennis Crowley, disse que o Foursquare tem 2 milhões de check-ins e 25 mil novos todos os dias.

Ladrão de senhas bancárias Zeus migra para celulares


O cavalo de troia Zeus, capaz de criar redes zumbis e roubar senhas bancárias, ganhou uma versão para celulares. O vírus foi analisado pelo especialista em segurança Piotr Konieczny, que apontou o banco polonês ING como alvo do golpe. O vírus no celular tem o objetivo de burlar a verificação extra por torpedo SMS que o banco realiza nas transferências on-line.
Um ataque semelhante foi realizado na Espanha em setembro de 2010, mas desde então não houve nenhum outro golpe usando dois componentes maliciosos no PC e no celular.
A autenticação por SMS é usada para realizar o processo conhecido como “autenticação de dois fatores”, “verificação de dois passos” ou “two-factor authentication”, em inglês. O objetivo do recurso é dificultar o trabalho dos criminosos, que não podem completar o roubo sem obter duas informações – no caso, a senha web e o celular.
Caixas eletrônicos e máquinas de cartão de crédito usam a mesma lógica ao exigirem do correntista a presença do cartão e também a senha.
Esse tipo de autenticação impede que um cavalo de troia que apenas roube senhas de banco no PC funcione, porque o torpedo pode fornecer os dados da transferência e o correntista irá saber que seu dinheiro será desviado. O Google está usando o mesmo sistema para autenticar usuários em seus serviços.
Para burlar essa proteção, o Zeus (no computador) modifica a página do banco, incluindo um campo para que o usuário digite o celular. Caso o usuário informe seu número, um SMS contendo um link para o vírus é enviado. Se esse arquivo for instalado, o vírus no celular irá monitorar os torpedos recebidos para roubar o código de autenticação da transferência.
Com isso, o criminoso pode realizar transferências a qualquer momento, obter o código a partir do espião instalado no celular.
A praga funciona em alguns celulares com o sistema operacional Symbian, da Nokia – atualmente o que mais enfrenta problemas com vírus – e para o BlackBerry, da RIM. A fabricante russa de antivírus Kaspersky diz ter encontrado uma versão para Windows Mobile, mas Konieczny escreveu que a versão polonesa só funciona em Symbian e BlackBerry.

Guinness reconhece ‘sex.com’ como o domínio de internet mais caro

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

App para Facebook avisa quando a paquera fica 'solteira' novamente


O desenvolvedor Dan Loewenherz criou um aplicativo para o Facebook que avisa quando a pessoa que o usuário está a fim, sai de algum relacionamento e fica "disponível" novamente para investidas amorosas.
O "Breakup Notifier" é uma maneira simples para manter o controle sobre aquela pessoa especial que já está namorando outra. O aplicativo permite marcar as pessoas de interesse e quando elas informarem que sairam de um relacionamento, o interessado recebe um e-mail informando.
Obviamente, isso tudo só funciona se o estado real da relação for atualizado no Facebook. E para o apaixonado virtual não perder tempo, o app faz uma verificação do status a cada 10 minutos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MG: mulher teria sido morta por homem que conheceu pela internet


A polícia de Minas Gerais procura o suspeito de assassinar uma mulher. O namorado que a conheceu pela internet.
O computador, que era usado pela vítima, no local de trabalho, foi periciado na tarde desta terça. A polícia também está rastreando e-mails e sites visitados por ela nas últimas semanas.
“Principalmente localizar a página onde a vítima conheceu o suposto autor do crime”, disse a delegada Karla Marques.
Janinha Pereira de Freitas, de 37 anos, foi morta, em casa, na madrugada de segunda-feira. O corpo tinha sinais de violência sexual e estrangulamento. A vítima teria conhecido o suposto assassino num site de relacionamentos na internet.
Eles tiveram apenas um encontro, na cidade mineira. Depois do crime o suspeito desapareceu. Da casa da vítima sumiram dinheiro, celulares, câmeras fotográficas e o laptop que a mulher usava para se corresponder com o novo namorado.
A polícia conseguiu refazer um passeio do casal e obteve várias imagens que podem revelar a identidade do homem, que se apresentou como Danilo Fernando. Numa padaria, ele aparece vestindo a camisa de um clube paulista ao lado de Janinha. Os dois compraram picolé. Ele pagou a conta e saiu sorrindo. A gravação foi feita na véspera do crime.
O enterro de Janinha foi na tarde desta terça. Parentes e amigos dizem que ninguém imaginou que o romance poderia acabar em tragédia.
“Um cara de aparência boa, normal, que você nunca poderia pensar que era um psicopata, uma coisa dessas”, disse a cunhada Lidiane Guimarães.
“As pessoas devem inicialmente tentar conhecer de verdade a pessoa, não convidar de primeira a frequentar a residência,l como foi o caso dela, não passar dados pessoais ou detalhes de sua vida pessoal em sites de relacionamento e, principalmente, para desconhecidos”, finalizou Karla Marques.

'Smartphones’ contam com antivírus para não virar alvo de quadrilhas


Brasileiro adora celular. Quanto mais sofisticado, melhor. Mas atenção: eles viraram computadores de mão. Sabe o que isso quer dizer? Que os celulares também podem ter vírus, iguais aos dos computadores grandes. Já existem vários antivírus para celular. Parece aquela corrida evolucionária: os vírus aparecem e são desenvolvidos antivírus. Vírus mais sofisticados são criados, um novo antivírus aparece.
Geralmente, os ataques são feitos por quadrilhas especializadas em roubar dados pessoais, senhas bancárias ou números de cartões de crédito. Os celulares, assim como os computadores, têm um ponto fraco: o acesso à internet.
Chamar de telefone é modéstia. Estes aparelhos fazem muito mais do que ligações. “Dados bancários, internet, negócios, faço negócios por isso via e-mail”, aponta o comerciante Daniel Cândido. “É minha vida. Se eu perco o celular, eu não sei o que acontece. Está a minha vida aqui dentro”, diz a produtora Márcia Carvalho.
Os smartphones são cada vez mais comuns. À medida que ganham popularidade, crescem as ameaças aos usuários destes computadores de mão. Se tem acesso à internet, o celular deixa de ser um ambiente 100% seguro pra armazenar e trocar dados pessoais.
Já existem quadrilhas especializadas em fabricar vírus só para estes aparelhos. São programas que funcionam como espiões. Acessam fotos, gravam ligações, roubam senhas bancárias e número de cartões de crédito.
E-mails com acesso a links falsos são a forma mais comum de transmissão dos vírus, que chegam também via Bluetooth e aplicativos gratuitos. Empresas especializadas em segurança da informação esperam uma onda de ataques a celulares este ano.
“Os preços baratearam muito, as utilidades desses aparelhos aumentaram e o que a gente vê hoje são pessoas comprando aparelhos ainda como uma forma de entretenimento, mas que acabam utilizando esses aparelhos corporativamente. Então, esse é o tipo de ameaça que não afeta só a pessoa que usa o aparelho, mas também os dados das empresas que estão utilizando nesses aparelhos como forma de comunicação ou de apresentação de venda”, alerta José Matias Neto, especialista em segurança da informação.
O melhor remédio é a prevenção. Evite acessar links que chegam por email ou mensagens. Desligue o dispositivo de troca de dados, o Bluetooth e a conexão com redes sem fio. Só use fontes confiáveis para baixar música e programas gratuitos. Vale também investir em um bom antivírus.
“Só tem de tomar alguns cuidados, igual a quando você está usando um computador na sua casa”, recomenda o especialista José Matias Neto.
Um estudo feito por uma empresa de segurança da informação mostrou que o número de vírus que prejudicam celulares aumentou 46% no ano passado. Cada vez mais, nossas informações estão expostas e vulneráveis. Então, nada de facilitar a vida do bandido.

Termina o horário de verão

Moradores do Sudeste, Sul e Centro-Oeste já devem atrasar seus relógios em uma hora. À meia-noite deste sábado (19) para domingo (20) terminou o horário brasileiro de verão, em vigor desde 17 de outubro de 2010.
Aderiram à mudança de horário, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2008, a mudança no horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.
A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.
Nesta edição do horário de verão, de acordo com dados divulgados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), resultados preliminares apontam para uma redução de 4,4% da demanda no horário de pico em relação à demanda máxima, o que representa uma redução de 2.376 megawatts.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cadeira de rodas e mão biônica são controladas por sinais nervosos


Cientistas já desenvolveram tecnologias que possibilitam controlar uma cadeira de rodas com o pensamento e uma mão mecânica pelos nervos do braço.
Os avanços dão novas esperanças a pessoas como Jessie, que trabalha com a equipe da universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, no desenvolvimento de uma mão biônica.
Jessie perdeu os dois braços em um acidente, mas agora, do lado esquerdo, usa uma prótese artificial capaz de, segundo cientistas, realizar praticamente os mesmos movimentos que uma mão de verdade.
Com a prótese, ele é capaz de pegar objetos e movimentá-los com precisão. No caso de Jessie, os comandos saem das terminações nervosas no peito. O próximo passo vai ser conectar as próteses diretamente com o cérebro.
Já a cadeira de rodas da EPFL, na Suíça, pode ser controlada pelo pensamento. Sinais elétricos tênues são captados no cérebro por sensores afixados a uma touca que deve ser usada pelo cadeirante.

Facebook adiciona novas opções de relacionamento para público gay

O Facebook adicionou novas opções de estado de relacionamento para os usuários da rede social, que agora podem divulgar que estão em "uma união civil" e "morando junto". A novidade, de acordo com o Facebook, atende a pedidos da comunicada GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais) e está disponível, por enquanto nos Estados Unidos, Canadá, França, Austrália e Reino Unido.
Ainda não há previsão da novidade ser lançada no Brasil.
Segundo o gerente de comunicação do Facebook, Andrew Noyes, a intenção da rede social é "oferecer opções para que as pessoas reflitam sobre o estado de relacionamento de seus amigos". "Essas novas opções foram muito requisitadas pelos usuários", conta. A novidade, no entanto não será lançada em países que já permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Em entrevista publicada no jornal "The Huffington Post", o porta-voz da Human Rights Campaign, Michael Cole-Schwartz, disse que, "enquanto as pessoas encontram leis fragmentadas para os seus relacionamentos, a novidade permite que as pessoas descrevam seus relacionamentos com precisão para os amigos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Esperar pelo sexo aumenta satisfação no casamento


Quanto mais tempo se espera para fazer sexo em um relacionamento maior é a satisfação do casal. É o que aponta estudo realizado na Universidade Brigham Young. Segundo o estudo, casais que praticam a abstinência sexual até a noite de núpcias deram notas 22% mais elevadas para a estabilidade de seu casamento.
Aqueles casais que não esperaram até o casamento, mas aguardaram um período logo de relacionamento antes de fazer sexo, os benefícios foram cerca da metade dos casais castos. A pesquisa foi realizada com mais de duas mil pessoas que responderam o questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".
Para os cientistas, a abstinência permite que outros aspectos do relacionamento se desenvolvam, como o companheirismo e a comunicação. "Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento", diz o pesquisador Dean Busby.

Metade dos homens aceitaria traição de parceira com outra mulher

 

Um estudo realizado pela Universidade do Texas com 718 estudantes chegou a conclusões interessantes sobre temida traição. A pesquisa perguntou aos jovens como eles reagiriam se seu parceiro ou parceira fosse infiel em diferentes casos.
Entre os homens, 50% não deixariam a namorada se a infidelidade fosse com outra mulher, enquanto apenas 22% aceitariam a infidelidade se a pessoa fosse outro homem. Segundo os pesquisadores, os homens se sentem intimidados por um rival do mesmo sexo, mas veem na traição com outra mulher a oportunidade de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo.
No caso das mulheres, 28% continuariam a relação se o namorado fosse infiel com outra, mas somente 21% perdoariam se a traição fosse com outro homem.

Sete entre dez pessoas não beijariam no primeiro encontro

 
 
 
Se você acha que é regra o primeiro encontro terminar em beijo na boca, está errado. Uma pesquisa com britânicos concluiu que sete em cada 10 pessoas nunca beijariam nessa situação.
O levantamento contou com dados de 2 mil voluntários, coletados pelo Windows Live Messenger. Segundo o jornal Daily Mail, especialistas dizem que esses números estão relacionados ao fato de as mulheres assumirem o controle das relações e, então, não se sentirem mais pressionadas a trocar o carinho tão depressa.
Silêncios constrangedores, nervosismo e falta de química são os incômodos mais temidos na primeira vez que os pretendentes saem juntos, enquanto mau hálito e odor corporal se mostraram os principais problemas que afastaram o interesse no outro. Um em cada 10 declarou que fez papel de tolo após ingerir bebida alcoólica em excesso, sendo os homens os campeões nesse quesito.
Os britânicos têm, em média, dez primeiros encontros e, para seis em cada dez, a experiência não correu bem. Um em dez divorciados foi a mais de 50 primeiros encontros, em relação a 3% dos solteiros e casados.

Grávida desce do ônibus e tem bebê na calçada de hospital no Rio


Uma mulher, grávida de 9 meses, teve o bebê no meio da rua, em frente ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (15). Segundo testemunhas, ela desceu do ônibus já em trabalho de parto e a criança nasceu na calçada, com ela ainda em pé.
"Ela falou: 'o neném tá descendo, tá descendo, segura pra mim'. Só que quando eu fui tentar segurar, o neném caiu no chão. Eu, grávida também, fiquei nervosa e não consegui ajudar", conta a cabeleireira Márcia Gama.
Como não conseguiu segurar, o bebê caiu e chegou a bater com a cabeça no chão. Os bombeiros foram avisados e vieram buscá-la na calçada numa cadeira de rodas. Em seguida, ela e a criança foram levadas para dentro da unidade de saúde.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o bebê é um menino. Tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem.

Asiática vive com seis dedos em cada mão e sete em cada pé


A birmanesa Lei Yadi Min vive com seis dedos em cada mão e sete em cada pé na cidade South Okkalarpa, nos arredores de Yangon, em Mianmar. A asiática nasceu em 18 de outubro de 2009. Ela é portadora de polidactilia, uma alteração nos genes que leva a pessoa a ter mais dedos do que o normal. A polidactilia é hereditária e não é um problema causado por fatores externos ao corpo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jovem britânica morre minutos após beijar rapaz pela primeira vez


Uma jovem universitária britânica morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales.
A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, de 18 anos, estava na casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando ela desmaiou no sofá e morreu na frente dele, em abril de 2009.
Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC).
No entanto, a estudante não tinha nenhum histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.
Em uma a cada 20 ocorrências de Morte Súbita Cardíaca não é possível identificar o problema.

Desmaio


Ross, que conhecia a estudante havia 3 meses, tentou salvá-la antes da chegada dos paramédicos. Ele disse à polícia que eram amigos e que aquela era a primeira vez em que haviam se beijado.
"Não era um relacionamento sexual, mas nos encontrávamos algumas vezes por semana", disse o jovem.
Segundo Daniel Ross, ele e Jemma estavam a caminho de um bar para comer quando tiveram que voltar para sua casa, porque ele havia esquecido o cartão de crédito.
"Nós estávamos conversando e acabamos nos beijando no corredor perto da porta da frente. Fomos para a cozinha e depois para a sala, e Jemma se sentou no sofá", contou.
Ele disse ainda que as pálpebras de Jemma "começaram a cair subitamente" e sua boca espumou antes que ela desmaiasse.
"Eu liguei para a mãe dela para perguntar se ela tinha epilepsia. Ela voltava a si e desmaiava outra vez".
Em seguida, o rapaz ligou para um número de emergência local e recebeu instruções de como tentar reanimar Jemma Benjamin antes da chegada do socorro, mas não conseguiu.
A investigação concluiu que o atraso da ambulância que atendeu Jemma não teve responsabilidade por sua morte, e que nada poderia ter sido feito para salvá-la.

Inquérito


O investigador Richie Andrews, que entrevistou Daniel, disse no inquérito que "é possível que fosse a primeira vez que Jemma e Daniel se beijaram".
Nos depoimentos também foi dito que a menina era tímida e praticante de esportes, mas que estava "estressada" com as provas de ciência esportiva que teria que fazer.
Sua mãe, Charlotte Garwood, disse que Jemma "era o retrato da saúde em um momento e, no momento seguinte, foi tirada de mim".
Daniel Ross terminou seus estudos na Universidade de Glamorgan, em Pontypridd, South Wales, e voltou para sua cidade natal, Birmingham.

Juiz sem CNH dá voz de prisão a agente da Lei Seca, diz polícia do Rio


Um juiz deu voz de prisão a uma agente da Lei Seca, na madrugada deste domingo (13), durante uma blitz na Lagoa, Zona Sul do Rio, e o caso foi parar em uma delegacia. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, João Carlos de Souza Correa (1ª Vara de Búzios), flagrado sem carteira de habilitação, alegou que a agente Luciana Tamburini foi “debochada”. Já a funcionária disse que o magistrado fez abuso de autoridade.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). O G1 esteve no local, mas a delegada de plantão não quis fornecer informações. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o magistrado dirigia um Land Rover preto sem placa. Ao checar a nota fiscal, a agente verificou que o período para o emplacamento estava vencido. O juiz explicou que estava com todos os documentos, e que poderia ter havido algum atraso com o órgão que emitia a placa.
O carro do juiz não foi rebocado, e a esposa dele levou a carteira de habilitação ao local da operação, de acordo com a Polícia Civil. Correa chegou a fazer o teste do bafômetro, mas nada foi detectado.
De acordo com a assessoria do governo do estado, a nota fiscal do veículo foi expedida há mais de 15 dias, excedendo o prazo de circulação sem emplacamento.  A agente informou ao juiz que o veículo seria retido e levado para o depósito em Bonsucesso. No entanto, o magistrado queria que o carro fosse para uma delegacia para ser removido, mas a agente negou o pedido. Ainda segundo o governo, o juiz deu voz de prisão por desacato. O veículo foi retido na delegacia e levado para o depósito.
A Polícia Civil disse que consta no registro de ocorrência que, durante a briga, a agente teria dito: “Você é juiz, mas não é Deus”. O magistrado retrucou dizendo: “Cuidado que posso te prender”. Então, a agente falou: “prende”.
Os dois foram para a delegacia, mas o registro foi feito sem autor, constando como “todos envolvidos”. O caso será encaminhado para o Juizado de Pequenas Causas. Será marcada uma audiência de conciliação entre as partes.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Você é único...




" Se algum dia se sentir rejeitado, lembre-se que na luta de milhares de espermatozóides o escolhido foi você. "

Corpo de menino morto em tiroteio dentro de shopping é sepultado



Foi enterrado neste sábado (12) o corpo do menino de 7 anos baleado durante uma tentativa de assalto seguida de tiroteio dentro de um shopping em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Lucas dos Santos teria sido atingido na região da virilha.
O pai do menino, que também foi baleado, ainda não recebeu alta do hospital, mas foi autorizado pelo médico para acompanhar o enterro do filho, no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste. Toda a família estava muito abalada.
"A gente quer justiça. Eu fico pensando quantos vão ter que morrer, quantas mães vão ter que chorar no caixão para haver justiça. As leis tem que ser mudadas, é muita impunidade", disse a tia do menino, Joseli Overli.
O menino e o pai foram baleados na quinta-feira (10) quando quatro homens armados tentaram roubar uma joalheria. O segurança da loja, que é policial, reagiu.
Outro segurança, que trabalhava no shopping e não usava arma, tentou proteger algumas famílias. Ele se jogou na frente do menino Lucas e acabou atingido. Alexandre Silvério Batista, de 36 anos,foi enterrado na tarde deste sábado.
Outras três pessoas ficaram feridas na troca de tiros, entre elas um dos suspeitos do crime.
A administração do shopping informou que está prestando assistência às famílias e espera o resultado das investigações sobre o tiroteio.
O tiroteio aconteceu por volta das 20h, quando três assaltantes entraram na loja armados de pistolas. Um quarto assaltante, o único preso, ficou no estacionamento, em uma moto, e acabou baleado no rosto no confronto com a polícia quando tentava fugir.
Com ele foi apreendida uma pistola calibre 40, que teria sido furtada de um policial militar.

Caso Eloá é exemplo de lentidão da Justiça


O Tribunal de Justiça de São Paulo marcou para o próximo dia 11 de Março nova audiência de instrução do Caso Eloá.
Para quem não se lembra, é episódio da adolescente mantida refém pelo namorado e morta com dois tiros, no momento em que a Polícia invadiu seu apartamento, em Outubro de 2008, em Santo André.
É mais um exemplo da lentidão da Justiça no Brasil, quase tão chocante quanto o próprio crime, pois o processo praticamente retorna ao seu início, quase três anos depois.
Esse fato, aliás, impressionou-me bastante, à época, não só pela violência do crime, mas pela atuação da Imprensa e da Polícia.
A Imprensa, pelo fantástico show da morte que proporcionou, cobrindo, ao vivo e em rede nacional, todo o dilaceramento do corpo da garota. Literalmente.
Depois da morte cerebral de Eloá Cristina, não bastou à mídia acompanhar os personagens envolvidos no episódio, como o sequestrador, as vítimas e os policiais.
As equipes de TV, em nervosos comboios, passaram a seguir pelas ruas da cidade as sacolas térmicas com os órgãos retirados de seu corpo para doação.
Repórteres, cinegrafistas e fotógrafos acompanharam o transporte do coração,  pâncreas e rins, de Santo André até o Hospital Beneficência Portuguesa.
Um segundo grupo correu atrás dos pulmões, levados para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas.
Enquanto isso, outro corre-corre para não perder de vista o fígado e as córneas, no trajeto até a Santa Casa de Misericórdia.
Quanto à Polícia, me surpreendeu por duas trapalhadas. A primeira, devolver ao bandido uma refém que ele já havia liberado.
A segunda, sua precisão cirúrgica: em pouco mais de um minuto, nossa "Swat" conseguiu arrombar a porta, invadir o apartamento e retirar de lá o sequestrador, são e salvo, sem um arranhão.

Novo trojan usa Facebook como isca para infectar computador



Um comunicado alerta os usuários do Facebook, e de programas como o MSN sobre novos ataques que utilizam estes serviços como isca. De acordo com a Panda Security, só em janeiro deste ano, mais de 50% dos computadores do mundo foram infectados com trojans.
O novo vilão denunciado pela empresa é o trojan Asprox.N. Utilizando um email enviado em nome do Facebook, ele informa que a conta do usuário está sendo utilizada para enviar SPAM.
Em seguida, afirma que sua senha foi modificada, por questões de segurança, e pede que o usuário acesse o arquivo em anexo para saber mais detalhes. Assim que o documento do Word é aberto, o trojan faz com que o computador envie SPAM utilizando as conexões disponíveis.
Outro novo malware é o Lolbot.q. Seu formato já é conhecido, pois é distribuído através de uma mensagem e um link enviados utilizando o MSN e similares. Ao clicar, o usuário faz o donwload de um worm que sequestra a conta do Facebook, impedindo que ela seja acessada.
Uma mensagem afirma que sua conta está suspensa e que, para acessá-la novamente, você deve responder a um questionário - no qual pode ganhar prêmios como iPhone 4, Ipad, entre outros.
Atraídos pela premiação, os usuários respondem as perguntas. Ao final, o malware pede o número de celular para fazer a cobrança de créditos semanais e só então o usuário pode recuperar sua conta na rede social.

Google lança site para ajudar a planejar casamentos


O Google lançou um site especial para ajudar os casais a planejarem o casamento. A página não traz nada de novo, mas reúne diversas funcionalidades da empresa, como o Google Docs e o Picasa, que podem tornar mais fácil a tarefa de organizar o matrimônio.
"Estas ferramentas tornam mais fácil de estimar e acompanhar o seu orçamento do casamento, convites para coletar endereços, comparar fornecedores e muito mais", escreveu no blog oficial da companhia Peter Harbison, gerente de Marketing de Produto do Google, que afirma ter organizado o seu casamento com a ajuda do Google Docs.
O site reúne 20 modelos do Google Docs, para criar um site e planejar a festa, o Picnic, para editar fotos e o Picasa, para compartilhá-las. Todo serviço foi criado em parceria com a promotora de casamentos Michelle Rago, que também dá dicas para os noivos. O serviço disponível no endereço www.google.com/weddings.

Profissionais do sexo usam Facebook para atrair clientes


Um estudo, conduzido pelo professor de sociologia da universidade norte-americana Columbia, Sudhir Venkatesh, mostrou que redes sociais, em especial o Facebook, são ferramentas cada vez mais usadas para atrair "clientes" para o mercado do sexo em Nova York. O levantamento foi divulgado pela revista Wired.
Batizado de Como ferramentas tecnológicas transformaram o negócio do sexo em Nova York, o estudo escutou 290 mulheres, que trabalhavam em Manhanttan, durante 12 meses. Mais de 80% delas afirmaram usar as páginas do Facebook para recrutar novos clientes, enquanto 61% disseram manter uma propaganda no Craiglist.
Segundo a Wired, em 2008, aproximadamente 25% dos clientes que procuravam prostitutas vieram das redes sociais. Como consequência do aumento do uso da web para atrair clientes, agências tradicionais de acompanhantes e clubes especializados neste tipo de serviço tiveram seus negócios diminuídos nesta área.
Para o site Huffington Post, a crescente popularidade de redes sociais, como o Facebook, entre as profissionais do sexo acontece devido à política de termos de uso da ferramenta ser vaga. Embora a prostituição seja uma atividade ilegal na maior parte dos Estados norte-americanos, inclusive o de Nova York, o Facebook não pune explicitamente o uso da ferramenta para estes fins.
Outro dado do estudo é que a maioria das profissionais do sexo que responderam às perguntas de Venkatesh afirmaram ter mais de um celular. Das que possuem smartphones, 19% preferem o iPhone, contra 70% das que preferem o BlackBerry. Para o pesquisador, o BlackBerry oferece uma melhor primeira impressão aos clientes, porque dá à prostitura um ar profissional.

Mãe das gêmeas desaparecidas espera que as filhas estejam vivas



A mãe das gêmeas suíças desaparecidas há 13 dias ainda tem esperanças de voltar a ver as filhas, apesar de se sentir desesperada com a situação, segundo entrevista concedida em um lugar secreto onde se encontra desde que deixou casa na Suíça por questões de segurança.
"Estou arrasada, desesperada, mas tenho que continuar sendo forte. Farei tudo que for necessário para encontrar Lívia e Alessia ou pelo menos descobrir a verdade a fundo", declarou Irina Lucidi à agência italiana Ansa. "O tempo passa e a angústia aumenta, mas, apesar de tudo, não perco a esperança e ainda espero ver minhas filhas", afirmou.
Na véspera, Irina, de nacionalidade italiana, pediu à polícia que não desistisse de continuar procurando suas filhas, apesar da carta deixada por seu ex-marido. Matthias Schepp, o pai das gêmeas, confessou tê-las matado em uma carta datada em 3 de fevereiro e enviada à mãe das meninas, onde também anunciava que pretendia suicidar-se, conforme indicou nesta sexta-feira a polícia suíça.
A polícia descreveu Schepp como uma "pessoa desesperada". O pai das gêmeas matou-se na noite de 3 de fevereiro, atirando-se na linha do trem na estação de Cerignola. "Os investigadores da polícia suíça foram informados na terça-feira, 8 de fevereiro, que o pai das gêmeas enviou oito cartas de Bari à sua mulher, segundo os correios", declarou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Jean-Christophe Sauterel.
Sete das cartas despachadas por ele também continham dinheiro, num total de 4,4 mil euros. "O último envelope, com data de quinta-feira, 3 de fevereiro, continha uma carta na qual o pai declarava ter matado as duas filhas e revelando que está em Cerignola, onde pretendia se matar", indicou Sauterel.
"Ele afirma na carta que as meninas não sofreram e descansam em paz", acrescentou o porta-voz. As operações de busca das crianças já duram 13 dias. "Provavelmente, as crianças estão na Córsega", estimou Sauterel, referindo-se a um dos últimos locais visitados por Schepp antes de morrer.
As buscas concentram-se na região noroeste da ilha francesa, onde o pai das meninas ficou hospedado. As polícias da Suíça, França e Itália estão mobilizadas na macabra procura pelas irmãs, cujo desaparecimento foi denunciado depois que Matthias Schepp não retornou para a Suíça com as filhas em 30 de janeiro.
Ele se matou quatro dias depois. A atitude de desespero seria uma reação ao pedido de separação da mulher, Irina Lucidi, e à disputa pela guarda das filhas do casal. Na quinta-feira, os investigadores revelaram que, após examinar o computador de Schepp, descobriram que ele havia consultado diversos sites sobre suicídio, envenenamento e armas de fogo. Nenhuma arma foi encontrada em sua casa.
A família de Irina diz que Shcepp, de 43 anos, sofria de esquizofrenia. O jornal suíço 24 Heures informou que ele estava recebendo tratamento psiquiátrico, mas não havia sinais de que representasse uma ameaça às filhas - ao contrário, era descrito como um pai amoroso e dedicado.

Motorista encontra R$ 100 mil no lixo e devolve ao dono no RN



O motorista José da Silva Fernandes, 41 anos, que trabalha no caminhão que faz a coleta do lixo na cidade de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, encontrou R$ 100 mil no lixo na sexta-feira e devolveu ao dono. Após a ação, Fernandes confessa que viveu momentos de fama. "Dei entrevistas para a televisão, para o rádio, mas o mais importante é que fiz o certo. A honestidade sempre esteve em primeiro lugar para mim", disse.
Na manhã de sexta-feira, Fernandes saiu para trabalhar às 4h, como de costume. Por volta das 7h, quando seguia para descarregar a primeira leva de lixo, foi informado que o gerente da empresa Santana Veículos estava procurando pelo dinheiro que havia sido jogado junto com os entulhos. "Eu sabia mais ou menos onde estava o lixo da empresa, então corri para ajudar".
Com o apoio de um catador, Fernandes encontrou um envelope com a quantia. "Estava num papel branco, sem nenhuma identificação. Nós pegamos e entregamos ao gerente, que agradeceu e disse que receberíamos uma gratificação".
Segundo Fernandes, ele recebeu R$ 500 e o outro trabalhador R$ 1 mil. "Não sei por que o valor foi diferente, mas fiquei feliz. A pessoa que ia ter que pagar esse dinheiro perdido não vai ter mais, e para mim me ajuda. Não é muito, mas vou poder pagar umas contas".
O motorista trabalha há um ano e três meses no serviço e recebe R$ 700 por mês. Ele é casado e tem um filho de 13 anos.

Inauguração do Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugurou hoje, 10 de fevereiro, o 25º Fórum padronizado da Justiça Eleitoral do Maranhão, o "Fórum Eleitoral Des. João Miranda Sobrinho", na cidade de Paço do Lumiar.
Esse Fórum, que beneficiará os cidadãos da 93ª Zona Eleitoral, composta dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa, tem uma área de 378m² dotada de infra-estrutura necessária para bem receber e acomodar a população que procura os serviços da Justiça Eleitoral.
A obra, que custou R$ 793.968,00 beneficiará mais de 50 mil eleitores, possui, dentre outros, um salão de atendimento com 6 guichês, sensores de presença, climatização, depósito de urnas, auditório, além de um amplo estacionamento.
Antes do início da solenidade o Presidente deste Regional, Des. Raimundo Cutrim, determinou a entrega às autoridades presentes de um relatório contendo todas as especificações, pagamentos, valores, notas de empenhos e documentos referentes à obra.
A Juíza da 93ª ZE, Dra. Vanessa Clementino Sousa, reconheceu o comprometimento do Des. Raimundo Cutrim, destacando que aquele empreendimento vai aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, pois favorecerá a prestação dos serviços eleitorais e o aprimoramento da prestação jurisdicional.
A filha do Des. João Miranda Sobrinho, Alayde Carvalho Miranda, agradeceu a homenagem e externou a sua lisonja ao ver que o prédio que leva o nome de seu pai irá favorecer diversos eleitores a exercerem os direitos inerentes à cidadania.
O Des. Raimundo Cutrim ressaltou que "o nosso estado é extenso, e, portanto, sei que há muito trabalho pela frente. Mas, além de boa vontade, empenho e dedicação, é preciso começar. Afinal, o sucesso de todos é resultado da dedicação individual". Lembrou, ainda, das inaugurações recentes, ocorridas em Caxias e São Bento, observando que pretende continuar na luta, para que cada Zona Eleitoral seja contemplada com uma sede própria.
No evento, a Desa. Nelma Sarney, que conseguiu durante a sua gestão a doação do terreno do Fórum, foi homenageada com uma placa, afixada na entrada do prédio, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
O Presidente do TRE destacou também a valiosa colaboração do Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Corregedor Regional Eleitoral, pelo "incentivo e entusiasmo" que sempre dispensou aos projetos realizados pelo Tribunal.
A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades e pela população dos municípios pertencentes à 93ª Zona Eleitoral.

Fonte:ASCOM TRE-MA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IMMS – Líder em reconhecimento popular


Desde a chegada do IMMS no Conjunto Maiobão que várias ações promovidas parceiramente pela Moraes Imóveis têm dado motivos de esperança às comunidades órfãs que aqui resistem, e não residem. O povo luminense é um povo guerreiro, mas estava desprovido de um líder. O IMMS (Instituto Multifuncional Monte Sinai) vem realizando obras sociais importantes em Paço do Lumiar. Mesmo nesse período chuvoso, a força de vontade dessa Instituição tem superado até mesmo as ações do tempo, levando benefícios as mais extremas fronteiras do nosso condado. Temos como exemplo, o melhoramento das vias de acesso da comunidade da Vila do Povo e Itapiracó. O mutirão e perfuração de um poço artesiano na Pirâmide, que trará vários benefícios como o fim de problemas de estiagem e racionamento de água, segurança alimentar, mais conforto para os moradores e conseqüentemente valorização de seus imóveis.

Luminenses tem apoio da IMMS para festejar 50 anos do Paço do Lumiar


Em comemoração ao Jubileu de ouro do município de Paço do Lumiar foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz pelo padre Eudo onde a comunidade em geral se fez presente. Logo após, por volta das 17:30h um grupo dos Amigos da comunidade luminense iniciou sua mobilização para a realização do 50º aniversário da cidade, onde foi oferecido gratuitamente à comunidade um imenso bolo partido pela Sra. Maria Irene Maia, ex-primeira dama do município, em seguida houve a distribuição a todos os presentes.
Incendiando a noite debaixo de uma queima de fogos na praça Nossa Sra. da Luz, foi dado início do show da Banda Marabaiano vindo da Bahia para animar os luminenses e recordar os maiores sucessos do axé music. A sonoridade de suas batidas e a mistura de ritmos da Banda Miraritmos fez a diferença na noite festiva.
Segundo a comissão organizadora do evento, a festa foi promovida pela IMMS através da colaboração da Imobiliária Moraes Imóveis onde também recebeu o apoio do J. L. Pescados, Mar Doce, Joan (J. B. Eventos), O Barateiro (Alcine), Varejao dos Calçados, A Renovar, Comercial São Francisco, Minas Frangos, Fábrica de Gelo (Jorge Miranda), Gilberto Aroso, José Gomes, Zeca de Sacico, Alderico, Gonzaga e novamente em especial a Moraes Imóveis que gentilmente nos gratificou com a presença do Trio Tubarão.  
De acordo com cálculos da organização, mais de mil pessoas deliciaram-se com o confeito e se alegraram com a música e o encontro com os amigos.

Os buracos não deixam de existir...



Se pensarmos na vida como um longo caminho, podemos fazer analogias interessantes. A começar pelos tão comentados obstáculos que temos de aprender a ultrapassar ao longo dos anos...
Uns maiores, outros menores, cada qual traz consigo seu nível de dificuldade, suas consequentes dores e seus preciosos aprendizados. Mas hoje quero falar, sobretudo, dos buracos. Alguns rasos, outros nem tanto. E existem também aqueles que, de tão profundos, quando caímos neles costumamos usar a expressão cheguei ao fundo do poço!
É claro que ninguém gosta de cair em buracos. Por menores e mais rasos que sejam, no mínimo nos desestruturam e nos fazem perder o rebolado. Mas o fato é que eles fazem parte de todos os caminhos, de todas as pessoas, sem exceção, embora sejam sempre únicos.
O problema é quando alguém busca conhecimento, estuda e se sente tão crescido que passa a acreditar que isso é o suficiente para eliminar os buracos de seu caminho, para fazer com que eles simplesmente não existam mais. Iludido e enganado por si mesmo, ao se deparar com um, vai ter de lidar ainda com a decepção, a frustração e a sensação de que toda busca não valeu de nada!
Não caia nesta armadilha! Saiba de antemão que os buracos vão existir pra sempre. A diferença entre quem está consciente de si e de seu caminho e quem não está, é que o primeiro vai saber evitar o tombo desviando a tempo do buraco ou, pelo menos, levantar, sair dele e seguir em frente mais rapidamente e, tomara, menos machucado.
E tem mais: podemos perceber, com a repetição de nossas quedas, que muitos dos buracos de nossos caminhos são incrivelmente parecidos, justamente porque a função deles é nos ensinar a mais difícil de todas as lições.
Portanto, se sua lição mais difícil é aprender a ser menos teimoso, ou menos ansioso, ou menos inseguro, ou menos desconfiado, note bem: toda vez que você se distrai ou acelera o passo mais do que deveria, cai num buraco em que parece já ter caído inúmeras vezes antes.
Não é o mesmo! É outro! É novo! Ele se repete à frente para que você acorde e, a cada queda, consiga levantar com mais habilidade, e seguir em frente não reclamando e se lamentando por ter caído mais uma vez; não se criticando e se culpando por ter sido estúpido novamente. Não! Não há nenhuma estupidez na repetição do aprendizado, mas sim vivência, privilégio e sabedoria!
Assim, se você está agora no chão, se acabou de cair num buraco do seu caminho, não se sinta uma vítima e sim um escolhido pelo Universo para se tornar mais forte e mais preparado. Erga-se, mesmo doendo. Saia do buraco, mesmo chorando. E dê um passo à frente, e depois outro e outro, com a certeza de que pode ir bem mais longe...
Outros buracos virão. Novas cicatrizes ficarão cravadas em sua alma. E tudo isso será a prova de que você não veio como espectador e nem como coadjuvante de sua história. Você veio como protagonista e vai chegar até o fim com a dignidade de quem não apenas cumpriu o seu destino, mas o esculpiu com coragem, fé e atitude!