terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Americanos não vivem sem internet banda larga, diz pesquisa


A internet de alta velocidade foi o maior impacto tecnológico da década e é a tecnologia que mais faz falta aos norte-americanos, segundo um novo estudo.
A pesquisa online da Zogby International entrevistou 1.950 adultos norte-americanos, 24% dos quais afirmam que a internet banda larga teve o maior impacto sobre suas vidas. Em segundo e terceiro lugar ficaram o Facebook, com 22%, e o Google, com 10%.
Das tecnologias que as pessoas afirmam não poder viver sem, a internet de alta velocidade ficou em primeiro lugar, com 28% das respostas, e e-mail em segundo, com 18%. Ao serem questionados sobre qual seria o maior avanço tecnológico do próximo ano, 24 % dos entrevistados afirmaram que seria em entretenimento doméstico, enquanto que 16% acreditam que será na computação em geral.
Já para a próxima década, 43% dos entrevistados preveem o uso frequente de células-tronco e técnicas de clonagem para criar órgãos humanos e fazer transplantes. Outros 40 por cento acreditam na implantação de chips nas pessoas para monitorar seu estado de saúde e a mesma porcentagem afirma que robôs serão capazes de fazer trabalhos manuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário