terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Facebook ajuda menina americana a encontrar doador de rim


Uma menina de dez anos, moradora do Minnesota, nos Estados Unidos, conseguiu encontrar pelo Facebook um doador para um transplante de rim. As informações são do “All Facebook”.  
Donette Warren criou uma página no Facebook para conseguir ajuda para a filha, Vivica, que enfrentou durante toda a vida complicações em sua saúde depois de nascer com problemas no coração. Ela nasceu com seis buracos no coração, teve cinco derrames e passou por cerca de 40 cirurgias durante seus dez anos de vida. Durante três anos, a menina passou por sessões de hemodiálise que duravam até 12 horas.
Para achar um doador de rim compatível com Vivica, Donette escreveu uma mensagem no Facebook e pediu para que amigos a enviassem para seus contatos.
O post foi visto por Cathy Olsen no mural de um de seus amigos na rede social. Cathy, mãe de três filhos e que nunca havia passado por uma cirurgia, decidiu fazer o teste para ser doadora e o resultado foi compatível. O transplante ocorreu em novembro no hospital da Universidade do Minnesota.
“O valor é inestimável. Nunca conseguirei agradecer à Cathy o bastante pelo que ela fez”, disse a mãe de Vivica.
Depois de um período de um mês de recuperação no hospital, Vivica teve alta e passou o Natal em casa com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário