domingo, 19 de dezembro de 2010

Google lança envio de cartões de Natal com imagens do Maps


O Google anunciou nesta quinta-feira em seu blog oficial o lançamento de um serviço especial de Natal. Trata-se de um aplicativo que envia cartões natalinos com imagens tiradas do Google Maps ou do Street View. Para utilizar o serviço, basta que o usuário acesse o endereço do aplicativo, chamado GoogleMapsHolidays, e siga os passos do assistente.
O primeiro passo é escolher um dos dez modelos de imagens, todas com tema relacionado às festas de fim de ano. O segundo é escolher o mapa, que pode ser um caminho, uma localização ou imagem do Street View. Digite o endereço no campo indicado e clique em "Get Directions".
O terceiro passo é adicionar uma mensagem ao cartão, bem como o destinatário. É possível enviar o mesmo cartão para até dez pessoas, sendo que cada uma receberá uma versão personalizada. Os cartões são enviados por email e ensinam ao destinatário como chegar até o remetente.
O último passo é conferir o resultado, escrever as letras do "captcha" para confirmar a operação e enviar. O cartão chega ao email da pessoa escolhida e ela só pode ver a capa. O mapa e a mensagem são acessados através de um link que acompanha a mensagem. O serviço pode ser acessado pelo atalho http://bit.ly/e0ZuiS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário