terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Esperar pelo sexo aumenta satisfação no casamento


Quanto mais tempo se espera para fazer sexo em um relacionamento maior é a satisfação do casal. É o que aponta estudo realizado na Universidade Brigham Young. Segundo o estudo, casais que praticam a abstinência sexual até a noite de núpcias deram notas 22% mais elevadas para a estabilidade de seu casamento.
Aqueles casais que não esperaram até o casamento, mas aguardaram um período logo de relacionamento antes de fazer sexo, os benefícios foram cerca da metade dos casais castos. A pesquisa foi realizada com mais de duas mil pessoas que responderam o questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".
Para os cientistas, a abstinência permite que outros aspectos do relacionamento se desenvolvam, como o companheirismo e a comunicação. "Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento", diz o pesquisador Dean Busby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário