sábado, 12 de fevereiro de 2011

Inauguração do Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugurou hoje, 10 de fevereiro, o 25º Fórum padronizado da Justiça Eleitoral do Maranhão, o "Fórum Eleitoral Des. João Miranda Sobrinho", na cidade de Paço do Lumiar.
Esse Fórum, que beneficiará os cidadãos da 93ª Zona Eleitoral, composta dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa, tem uma área de 378m² dotada de infra-estrutura necessária para bem receber e acomodar a população que procura os serviços da Justiça Eleitoral.
A obra, que custou R$ 793.968,00 beneficiará mais de 50 mil eleitores, possui, dentre outros, um salão de atendimento com 6 guichês, sensores de presença, climatização, depósito de urnas, auditório, além de um amplo estacionamento.
Antes do início da solenidade o Presidente deste Regional, Des. Raimundo Cutrim, determinou a entrega às autoridades presentes de um relatório contendo todas as especificações, pagamentos, valores, notas de empenhos e documentos referentes à obra.
A Juíza da 93ª ZE, Dra. Vanessa Clementino Sousa, reconheceu o comprometimento do Des. Raimundo Cutrim, destacando que aquele empreendimento vai aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, pois favorecerá a prestação dos serviços eleitorais e o aprimoramento da prestação jurisdicional.
A filha do Des. João Miranda Sobrinho, Alayde Carvalho Miranda, agradeceu a homenagem e externou a sua lisonja ao ver que o prédio que leva o nome de seu pai irá favorecer diversos eleitores a exercerem os direitos inerentes à cidadania.
O Des. Raimundo Cutrim ressaltou que "o nosso estado é extenso, e, portanto, sei que há muito trabalho pela frente. Mas, além de boa vontade, empenho e dedicação, é preciso começar. Afinal, o sucesso de todos é resultado da dedicação individual". Lembrou, ainda, das inaugurações recentes, ocorridas em Caxias e São Bento, observando que pretende continuar na luta, para que cada Zona Eleitoral seja contemplada com uma sede própria.
No evento, a Desa. Nelma Sarney, que conseguiu durante a sua gestão a doação do terreno do Fórum, foi homenageada com uma placa, afixada na entrada do prédio, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
O Presidente do TRE destacou também a valiosa colaboração do Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Corregedor Regional Eleitoral, pelo "incentivo e entusiasmo" que sempre dispensou aos projetos realizados pelo Tribunal.
A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades e pela população dos municípios pertencentes à 93ª Zona Eleitoral.

Fonte:ASCOM TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário