quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para férias sem estresse, esqueça o celular e a internet


Durante as férias, o contato com o celular e a internet pode impedir que a pessoa relaxe e se distancie das atividades do trabalho. Pesquisadores afirmam que até mesmo férias curtas trazem descanso, mas que pode levar vários dias para que a pessoa consiga relaxar.
O professor Dr. Munro Cullum, do centro médico da Universidade do Texas (EUA) explica que as notícias negativas que ouvidas no dia a dia podem fazer com que as pessoas fiquem presas em ciclos de pensamento negativo, aumentando a ansiedade e as preocupações. “Mais e mais nós somos inundados com informação em quantidades crescentes, com mais listas do que fazer, mais no que pensar e mais coisas para se lembrar – como senhas, procedimentos de computador, planejamentos diários, compromissos, celulares, email – sem falar nas demandas diárias da vida na sociedade ocupada de hoje. Essas coisas aumentam o estresse”, diz Cullum.
Níveis muito elevados de estresse podem desencadear reações fisiológicas negativas e o desenvolvimento de doenças. Para evitar esses problemas, uma dieta balanceada e bom sono são recomendados. É importante também sempre reservar um momento de descanso e relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário