domingo, 3 de julho de 2011

Infidelidade virtual é traição real?


Conversar com o ex-namorado por email, entrar em salas de bate-papo enquanto seu marido dorme ou viaja, trocar fotos com desconhecidos. Hoje em dia, o mundo virtual abre portas para vários tipos de relacionamentos e se render à telinha para satisfazer as expectativas e fantasias sexuais - muitas vezes não correspondidas em sua relação real - está cada vez mais fácil. "É uma intimidade à distância, por mais contraditório que pareça. É uma sedução, uma conquista passo a passo, como não existe mais no mundo real". Mas será que realmente existe infidelidade virtual?
Este é um tema que divide opiniões entre os especialistas. "Não existe infidelidade virtual, inclusive pela legislação esse tipo de relação não é considerada uma traição".
Os limites são diferentes e precisam ser esclarecidos. Muitas pessoas acreditam que ela é mental, para outras, é física." Considero um relacionamento virtual como "uma traição da confiança da relação, a infidelidade caracteriza-se pela relação de intimidade com outra pessoa que não seja o cônjuge, ou mesmo pela intenção de se relacionar com alguém, mesmo quando se está comprometido."
Se o conceito de traição virtual é motivo de divergência entre os profissionais da área, a sua importância em uma relação é unânime: medo de ousar, mudar ou até mesmo romper o relacionamento que não está funcionando. "A infidelidade virtual é um sinal claro de que é necessário rever a relação". E nesse caso, o diálogo, que pode ter ficado esquecido, tem papel fundamental. "Conversando é possível investir e mudar a relação que certamente tem problemas ou frustrações, e assim tentar renovar o casamento".
O mais importante é ter claro que em um relacionamento tudo tem que ser combinado ou até mesmo recombinado, já que o que um tem uma opinião ainda que estejam juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário