terça-feira, 2 de agosto de 2011

Navegador Firefox deve ganhar nova interface


O Firefox ficou um bom tempo sem grandes reformulações na sua interface. A última mudança significativa (como a remoção da barra de status, aocultação da barra de menu e a realocação das abas na parte superior da janela) aconteceu na sua quarta versão. Ao que tudo indica, a Mozilla está trabalhando em uma nova aparência parao seu navegador, que deverá ser implementada na suaoitava geração.
Conforme imagens publicadas por Stephen Horlander em seu site (stephenhorlander.com), a fundação já iniciouo desenvolvimento de uma nova interface de usuário parao Firefox. Entusiastas acreditam que ela será chamada de "Australis", devido ao nome dos arquivosoficiais divulgados.
Por meio das figuras veiculadas, é possível perceber que a aba ativa receberá um formato mais arredondado (enquanto as demais ficaram em segundo plano com a aparência do browser),o menu de ferramentas ganha um visual completamente novo (com atalhos para extensões e aplicativos instalados) eos temas poderão oferecer mecanismos de interação - graças ao suporte para HTML5.
De acordo com a publicação, a plataforma já está disponível para testes no repositório da Mozilla (tinyurl.com/43q68ca). Contudo, a instalação desse recurso pode afetaro funcionamento e a segurança do Firefox. Portanto, não utilize a plataforma em desenvolvimento como browser padrão para navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário