sábado, 20 de agosto de 2011

Papa diz que padres precisam viver o celibato e de forma santa

 
O papa Bento 16 disse neste sábado que os padres católicos romanos precisam ter vidas santificadas e que os homens só devem entrar para o sacerdócio se estiverem convencidos de que podem viver com todas as regras da Igreja, incluindo o celibato.
No terceiro dia de uma visita marcada por protestos na Espanha, o papa celebrou na catedral La Almuneda, em Madri, uma missa para cerca de 4 mil seminaristas que estudam para o sacerdócio.
"Temos de ser santificados para não criar contradição entre o sinal do que somos e a realidade que queremos significar," afirmou Bento 16 em um sermão como parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude.
Ele disse que os padres devem entender sua "decisão de viver em celibato pelo reino dos céus," acrescentando que os homens devem buscar o sacerdócio apenas "se estiverem completamente determinados a exercê-lo em obediência aos preceitos da Igreja."
A Igreja Católica esteve envolvida em escândalos nos últimos anos após descobertas de que padres abusaram sexualmente de crianças em vários países, e que autoridades da Igreja encobriram tais casos de abuso.
Em várias de suas viagens, Bento 16 se encontrou com vítimas de abusos e se desculpou pelos atos dos padres, mas grupos das vítimas dizem que o pontífice e o Vaticano não fizeram o suficiente para levar os culpados à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário