terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pesquisa revela que a maioria das mulheres toma as decisões da casa


Pesquisa do Instituto Data Popular realizada em todo o Brasil aponta que as mulheres são as principais responsáveis pelas decisões dentro de casa. São elas que decidem a compra de alimentos, móveis, eletrônicos, escolha do local onde a família vai passar as férias e até mesmo sobre a roupa que o marido vai usar.
Segundo a o estudo, 86% das mulheres são responsáveis pela escolha da alimentação da família. Na casa de João Luiz e Raquel, casados há 41 anos, quem faz as compras é ele, mas ela faz a lista que tem que ser seguida à risca. O casal tem um acordo: ela manda e ele paga a conta. “Não é que eu mando, eu decido de comum acordo, eu chego para ele e digo ‘vamos fazer isso’”, garante Raquel.
As decisões vão muito além da cozinha: 82% das mulheres escolhem os produtos de higiene e beleza que os maridos usam; 77% escolhem até as roupas dele; 69% são responsáveis pela escolha do carro ou da moto da família.
A pesquisa mostra ainda que mais da metade das mulheres (56%) escolhe os itens de tecnologia da casa e que 82% delas também são responsáveis pela administração do orçamento doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário