quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jovem acusada de morte em motel tumultua julgamento no RJ


Acusada de matar o empresário Fábio Gabriel Rodrigues em um motel na região oceânica de Niterói (RJ) em maio deste ano, a estudante Verônica Verone de Paiva, 18 anos, ficou indignada com uma pergunta do promotor André Farah à sua mãe durante julgamento nesta quinta-feira e precisou ser retirada do local. No interrogatório de Elizabeth Verone de Paiva, o promotor questionou: "A senhora sabia que, apesar das notas baixas dela nas matérias em geral, sua filha tirava nota 9 em teatro?".
Ao ouvir a pergunta, Verônica olhou para seu advogado, Rodolfo Thompson, e reclamou do tom utilizado pelo acusador. Visivelmente irritada, a jovem passou a gritar: "Você está sendo irônico com minha mãe". Batendo a cadeira e repetindo a queixa, ela precisou ser retirada do Tribunal do Júri de Niterói, e foi solicitado intervalo para que ela se acalmasse.
Durante seu depoimento, Elizabeth contou ao juiz que o pai da jovem, já falecido, sempre teve problemas mentais, passou por diversos períodos de internação por causa da esquizofrenia, era usuário de drogas e portador do vírus HIV. A tese sustentada pela defesa de Verônica é a de que a jovem tem problemas mentais herdados do pai e pode ter cometido o crime durante uma crise. Seus advogados alegam, ainda, que ela sofreu abusos sexuais na infância.
Entre as testemunhas já ouvidas estão a ex-mulher da vítima, um sobrinho, o policial que estava de plantão na 81ª DP (Itaipu) no dia do crime e um perito que trabalhou na coleta de informações no local do assassinato. A jovem será julgada por júri popular, que foi sorteado pouco antes do início da sessão.
A sentença de Verônica deve ser proferida ainda nesta noite. Ela é julgada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com a polícia, Fábio estava desacordado quando a estudante o estrangulou, possivelmente com um cinto. Ela ainda teria arrastado o corpo do namorado, que pesava 90 kg, do quarto até a garagem do motel. Para a polícia, Verônica cometeu o crime porque Fábio havia terminado o relacionamento uma semana antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário