segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corpo de Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto


O corpo do ex-jogador Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo em decorrência de um choque séptico provocado por infecção de origem intestinal, foi enterrado nesta tarde, às 17h30 (de Brasília), no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. O velório contou com a presença de familiares, amigos, torcedores e dirigentes do Botafogo-SP, clube da cidade que revelou o meio-campista, morto aos 57 anos.
O ídolo do Corinthians não resistiu à terceira internação deste ano. Em agosto, ele já havia ficado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein por nove dias, por conta de uma hemorragia estomacal. Já em setembro, voltou a ser internado por uma crise de cirrose hepática. Após a segunda alta, Sócrates admitiu os problemas com o álcool e disse que fez "escolhas erradas" ao longo da vida.
Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, o alto e habilidoso meia ofensivo defendeu o Corinthians entre 1979 e 1984, vencendo três Campeonatos Paulistas pela equipe alvinegra. Na Seleção Brasileira, foi capitão na Copa do Mundo de 1982 e também disputou a edição de 1986. Outros clubes que Sócrates defendeu na carreira foram Botafogo-SP, Fiorentina (ITA), Flamengo e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário