quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Homens que ganham menos que as esposas traem mais



Baixa auto-estima, humilhação, sem vergonhice, chamem do que quiser, mas está provado em pesquisa que o homem que ganha menos que a esposa no trabalho, trai mais.
A pesquisa foi apresentada pela socióloga Christian Munch, da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Ela comentou o resultado em uma entrevista ao “LiveScience.com”: “Homens e mulheres reagem muito diferente em relação a dependência econômica”.
Os homens economicamente dependentes de suas esposas têm cinco vezes mais chances de trair. Do outro lado, mulheres com menos dinheiro tendem a trair menos.
Essa necessidade maior da traição pode-se se dar ao fato do “macho” querer tomar o seu lugar. Já que ele não pode mostrar ser HOMEM na parte de prover o lar, ele prova sendo MACHO na cama de outras fêmeas. “Ter várias parceiras pode ser uma tentativa de restaurar a identidade de gênero, ameaçada por uma situação como essa”, escreveu Christin no estudo.
Também foi constatado que pessoas que ganham muito mais dinheiro que o parceiro nos relacionamentos, tendem a trair mais: “Ter mais dinheiro faz com que se apresentem mais oportunidades para trair”, explicou Christin. OU seja, ambos traem, homens e mulheres.
Foram entrevistados casais heterossexuais, entre 18 e 28 anos, e foi constatado que a traição era, relativamente, rara. Apenas 3,8% dos homens e 1,4% das mulheres admitiram as atividades fora do relacionamento.
Em resumo, essa pesquisa feita com casais novos mostra que nos dias de hoje, pular a cerca é comum e continua sendo uma válvula de escape para problemas emocionais, ao invés de se conversar e procurar ajustar os problemas na relação.

Um comentário: