terça-feira, 3 de abril de 2012

Italiana de 78 anos se mata após corte na pensão

Uma italiana de 78 anos morreu na terça-feira ao se jogar de uma varanda de quarto andar após ter sua pensão reduzida, informou a polícia. A pensão dela havia sido recentemente reduzida de 800 para 600 euros mensais, e ela estava preocupada com não conseguir arcar com seus gastos, disseram os filhos dela à polícia na localidade de Gela, no sul da Sicília.
Tentativas de suicídio relacionadas a dificuldades econômicas são noticiadas regularmente na Itália, que enfrenta uma recessão, desemprego em alta e medidas governamentais de austeridade cada vez mais rigorosas. Na semana passada, dois homens endividados se imolaram separadamente no norte da Itália. Ambos sobreviveram com queimaduras graves.
Na segunda-feira, um moldureiro dos arredores de Roma se enforcou por estar, como disse num bilhete de despedida, "sobrecarregado por problema econômicos", disseram os jornais. O governo diz que precisou impor medidas de austeridade - incluindo cortes nas pensões - para evitar que o país tivesse o mesmo destino da Grécia, que declarou uma moratória na sua vultosa dívida pública.
Já foram adotadas também elevações de impostos e uma reforma previdenciária, e o governo tenta agora aprovar uma impopular reforma trabalhista que facilitará a demissão de empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário