quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Babá acusada de matar duas crianças em NY se declara inocente




A dominicana Yoselyn Ortega se declarou inocente do assassinato de duas crianças das quais cuidava em Nova York, depois que a Procuradoria de Manhattan lhe comunicou formalmente as acusações.
Yoselyn foi acusada oficialmente nesta quarta-feira (28) do assassinato a facadas dos irmãos Lucia e Leo Krim, de seis e dois anos, respectivamente, no hospital Weill Cornell onde está internada desde o incidente, ocorrido no dia 25 de outubro.
A babá foi internada com ferimentos graves no pescoço, supostamente autoinflingidos depois de assassinar as crianças, cujos corpos foram encontrados por sua mãe, Marina Krim, na banheira de sua casa em Manhattan.
Yoselyn escutou a leitura das acusações, que lhe foram traduzidas ao espanhol, coberta por uma manta branca e algemada em sua cama.
A babá não falou durante os dez minutos da audiência e foi representada por sua advogada, Valerie Van Leer-Greenberg, considerada uma das juristas mais experientes dos Estados Unidos.
O juiz que conduz o caso, Lewis Stone, ordenou que Yoselyn faça um exame psiquiátrico para determinar se é competente para ser julgada, e a próxima audiência acontecerá no próximo dia 16 de janeiro, quando espera-se que esteja disponível o resultado dessa avaliação.
Yoselyn Ortega, de 50 anos, ficou sob prisão sem fiança e por enquanto não se sabe quando poderá deixar o hospital.
O crime ocorreu em um exclusivo edifício de apartamentos na área de Upper West Side enquanto a mãe, esposa de um executivo do canal CNBC, levava sua outra filha de três anos a uma aula de natação.
Posteriormente, diversas informações da imprensa local apontaram que Yoselyn estava submetida a uma forte pressão no trabalho e em suas finanças e inclusive que, apesar de ter sido contratada como babá, tinha sido obrigada a realizar outros trabalhos domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário