quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Depois de 10 anos, internet ainda pertence aos ricos nos EUA


Depois de mais de dez anos de popularização da internet no mundo, um levantamento feito pelo instituto norte-americano de pesquisa, Pew.
Conforme informa o site The Huffington Post, a diferença entre os mais ricos e os mais pobres ainda é gritante. De acordo com o estudo, 95% das famílias que ganham mais de US$ 75 mil anualmente usam a internet de alguma forma, enquanto somente pouco mais de 50% dos que ganham menos de US$ 30 mil o fazem.
A tendência também se repete em relação à banda larga. Cerca de 90% dos lares mais ricos possuem a tecnologia, contra 40% dos mais pobres. A pesquisa também revelou que a população mais rica usa a internet primordialmente para ler notícias. Somente 30% dos mais pobres utilizam a web com esta intenção.
Para o site, os números favorecem os defensores da neutralidade na rede, já que se pode perceber que os mais pobres não podem pagar o mesmo pelo acesso à internet que os ricos. Nos EUA, a agência reguladora das telecomunicações possui um projeto de desenvolver um plano de banda larga nacional a baixo custo para popularizar de vez a tecnologia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário