quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homem é acusado de abusar de filhas e filha-neta no PI


Um agricultor de 56 anos é procurado pela polícia de Catelo de Piauí (PI), acusado de ter abusado sexualmente de duas filhas, ter tido seis filhos com elas e ainda ter abusado de uma filha-neta de 16 anos. De acordo com o delegado Francisco Borges, que coordena as buscas, o homem, que mora na região rural de Lagoa, na cidade de São João da Serra, está foragido há cerca de 20 dias. Por volta das 16h desta quinta-feira, Borges saiu com uma equipe de policias em busca do agricultor, que teria sido visto tomando banho na comunidade onde residia.
O homem é acusado de ter abusado primeiro da filha mais velha, que na época tinha 16 anos e hoje está com 32. Ela teria engravidado do pai, mas não suportando mais a situação, fugiu para São Paulo e deixou a filha, fruto do relacionamento, com os pais e a irmã um ano mais nova. Em seguida, o agricultor teria abusado desta irmã, quando ela completou 16 anos - hoje está com 30 - e com ela teria tido cinco filhos: dois meninos e três meninas. Três das crianças são surdas-mudas.
Segundo o delegado Borges, o homem é acusado de manter a filha mais nova em cárcere privado por todos esses anos, impedindo que ela saísse de casa e contasse sobre os abusos para alguém. O mandado de prisão foi expedido depois que a filha de 30 anos e outros moradores da comunidade, que desconfiaram da situação, resolveram procurar a polícia e prestaram depoimento. A informação da prisão teria vazado e o agricultor fugiu - de acordo com Borges, o homem está escondido em um matagal na região de Lagoa.
Ainda segundo o delegado, há a informação de que o agricultor teria abusado também da filha-neta de 16 anos, fruto do relacionamento com a primeira filha. Depois de foragido, a filha mais nova, mãe das cinco crianças, contou que o agricultor apareceu na casa e a ameaçou com um facão. Ela, os filhos e a mãe mudaram para um outro lugar, mas na mesma comunidade.
Ainda é possível que alguém esteja dando cobertura para o agricultor. "Ele está escondido faz tempo, como está se alimentando? É possível que alguém o esteja ajudando", afirmou Borges. A polícia segue em busca do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário