segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Química sexual: Por que temos prazer com um e não temos com outro?


Você dá a resposta para a sua pergunta, quando diz que você e seu parceiro caminham para uma relação de muito entendimento. É isso. É preciso que um entenda o outro, que seja capaz de sair do próprio roteiro do que entende como prazer e conheça o que o outro deseja, fantasia. E a partir daí se relacionar, namorar, transar e efetivamente se comunicar com o parceiro de um jeito prazeroso para os dois.
Mas para conhecer o outro, é preciso estar aberto para isso, entender que por mais que determinados carinhos e fantasias sejam agradáveis e gostosos para si, podem não ser para o outro. Mas não é só isso, é preciso se sentir seguro para experimentar o novo, deixar de lado o caminho que você já sabe que vai te levar até determinado lugar e experimentar os inexplorados.
É preciso também entender o sexo como algo divertido, fonte de prazer, de mais um jeito gostoso de estar com o outro. Ter liberdade para falar sobre o que deseja sem vergonha, sem medo. Muitos homens e mulheres se sentem obrigados a fazer tudo certo na hora da transa, com medo de não agradar o outro, de falhar. E daí perdem a espontaneidade, se restringem aos comportamentos já conhecidos e seguros, não conseguem sair de si para enxergar o outro. E o que acontece, na maioria das vezes, é que a relação sexual acaba se tornando empobrecida, rotineira. E afinal, não existe algo que seja certo numa relação sexual. Desde que os dois gostem e aprovem o que rola e respeitem os próprios limites e os do outro, está tudo certo.
Mas para saber o que pode ser bom para o parceiro ou parceira, é preciso experimentar e os dois têm de ser sinceros e indicar o que aprovam sugerir o que pode melhorar, ou o que não dá mesmo para acontecer. E uma pessoa é diferente da outra. O que é bom para um, pode não ser para outro. Assim, minha cara, você e seu novo parceiro certamente se permitiram conhecer um ao outro e se abriram para experimentar coisas gostosas e prazerosas e tem dado certo.
Uma vez que ficamos com alguém e a relação amorosa é muito gostosa, isso fica guardado em nossa memória. E tudo o que é bom, a gente quer repetir. Assim, um leve toque de seu parceiro, já traz para você a antecipação de momentos muito interessantes e desejados e você já se dispõe a vivê-los. Pelo contrário, quando a memória que temos é de momentos pouco estimulantes, não estaremos disponíveis física, emocional e sexualmente para viver a relação. E se a mesma acontece, é por outras razões que não o tesão.
E o que nos mobiliza para a transa, não é a pessoa que está conosco, mas uma fantasia, ou o estímulo físico aplicado corretamente e que pode até proporcionar um orgasmo, mas não a satisfação sexual plena. Que bom que você conseguiu encontrar alguém aberto para viver o sexo e que você também se abriu para essa nova experiência. Continue ousando viver e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário