segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Número de mortos na tragédia das chuvas passa de 640


Rio - Subiu para 641 o número de vítimas fatais na tragédia das chuvas, que levou morte e destruição a cinco municípios da Região Serrana do Rio desde a madrugada de quarta-feira. De acordo com boletim divulgado pela Polícia Civil, já foram resgatados 292 corpos em Nova Friburgo, 271 em Teresópolis, 55 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e quatro em São José do Vale do Rio Preto. Já foram identificados 590 mortos.
Um balanço da Defesa Civil estima que 8.120 pessoas estão desalojadas e 5.970 desabrigadas nas três cidades mais afetadas pelas chuvas: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.
Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate. Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, também cidades da região, também contabilizam mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário