segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Soterrados, pai salva vida do filho com sua própria saliva


O menino Nicolas Barreto, de apenas seis meses, e seu pai, Wellington da Silva, de 25 anos, sobreviveram à tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Em um depoimento emocionante, o pai contou como conseguiu manter seu filho vivo, em meio à lama e aos escombros, na cidade de Nova Friburgo.
Wellington, que é gerente de hotel, contou que deu a seu filho sua própria saliva durante mais de 14 horas, após ver sua esposa e sogra morrerem soterradas.
"No primeiro momento que eu o peguei, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para, pelo menos, molhar a boca dele. Os bombeiros estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: 'tem alguém?'. Eu disse: 'estou eu e meu filho'. Eles disseram: 'vocês estão bem?'. Eu disse que estávamos. Eles perguntaram: 'tem mais alguém?'. Eu disse: 'tem, minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas'", contou o pai, emocionado.
Abraçados por mais de 14 horas, os dois conseguiram sobreviver a dois desabamentos.
Até a manhã desta segunda, mais de 280 corpos foram resgatados pelas equipes de salvamento em Nova Friburgo, cidade que apresenta o maior número de mortos em consequência das fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário