quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Falta de tesão atinge 35% das mulheres. É o seu caso?


Problemas físicos e psicológicos são os fatores que atingem 35% da população feminina e que altera drasticamente a libido, o prazer, o tesão. Em qualquer idade.
Já sabemos que a mulher liga demais tesão e emoção e que muitas vezes esse fato atrapalha demais as relações amorosas, seja namoro ou casamento. Junte-se a isso os problemas hormonais decorrentes da idade (climatério e menopausa) e teremos mulheres insatisfeitas com parceiros insatisfeitos.
Existe solução? Sim, existe, mas vejo mulheres que precisam de uma bela empurrada pra ir atrás do seu prazer. Muitas ainda acham melhor não mexer nisso e deixar do jeito que está achando que é normal. Muitos parceiros desesperados estão correndo atrás disso, porque não se conformam de terem sido tão cobrados nas últimas décadas como responsáveis pelo prazer feminino e se sentirem de mãos atadas, por não conseguirem que suas parceiras resolvam esse problema, que afeta sim, a vida amorosa e emocional de um casal.
Mulheres que ouviram durante toda a sua vida que sexo é ruim, pecado, tabu, feio, entre todos os outros adjetivos pejorativos que o descrevem, sentem-se perdidas com seus sentimentos. E muitas vezes não percebem que sexo, que nada mais é que uma intimidade gostosa entre um casal, ainda mais quando são parceiros fixos, aumentam os laços emocionais. Talvez nunca entendamos como funciona a testosterona em um homem, que consegue passar por cima de sentimentos como raiva, decepção, sentimentos que mexem tanto com a mente feminina e influencia sim, no tesão que essa mulher sente.
Questões culturais moldam nossa cabeça; cobranças, responsabilidades sobre nosso corpo, pois somos as máquinas de por seres humanos no mundo e sabemos o quanto isso nos dá medo.E é esse medo que culturalmente é colocado em nossa mente, por isso que desde sempre ouvimos que os homens só querem usar as mulheres. Não é isso.
Nos dias de hoje, pra uma mulher se sentir bem com ela e com o sexo, temos que cobrar responsabilidades de ambos, o parceiro também tem sua parcela de responsabilidade, pra deixar a mulher menos neurótica e mais relaxada.
Se você é uma mulher que sente muito tesão, mas nunca consegue ter um orgasmo, você precisa se livrar de tabus consigo mesma. Você é dona dos eu corpo, sexo não tem nada a ver com religião ou tabus. Orgasmo é uma sensação física do corpo humano. Solte-se, você consegue gozar éter prazer sim!
Problemas físicos e hormonais devem ser corrigidos para que a mulher possa ter satisfação garantida. Por isso que as consultas ginecológicas desde o início da vida sexual são tão importantes. E hormônios não só os sexuais, mas todos que mexem com todo o funcionamento do corpo, como tireóide, entre outros. Falta de estrogênio pode causar um ressecamento vaginal que deixa as relações horríveis. Corrigindo o problema, o prazer em fazer sexo volta.
Se você mulher, entrou na idade do climatério e se sente desanimada, sem tesão pra nada, está na hora de ver inclusive se não é necessário um antidepressivo ou uma consulta com um psicólogo. Isso é normal, pois muitas mulheres não têm com quem desabafar problemas íntimos e guardam mágoas e rancores que afetam demais a vida amorosa, emocional. E numa boa conversa, conseguem entender os problemas e achar a solução.
Há décadas aprendemos a ter responsabilidade sobre o nosso corpo: sabemos como nos proteger de uma gravidez indesejada, aprendemos a cobrar, lutamos por uma liberdade sexual justamente para poder falarmos sobre o que sentimos e o que queremos. Não é possível que ainda nos prendemos a vergonha de pedir do jeito que gostamos, uma posição diferente, porque você acha que o seu parceiro tem que adivinhar. Ele quer aprender, você tem que ensinar, ninguém nasce sabendo.
Se você se sente mal com seu corpo, se sente dores na relação, secura, mal estar, para tudo isso tem jeito. Informação sobre saúde e como se cuidar e de todos os problemas físicos você tem em qualquer lugar, basta você ir atrás, ler, se informar, ir ao médico.
E emocionalmente falando, como mulher que sou, ensino: antes de cobrar tanto, do outro e de você emsmo, pare, senta, reflita se vale a pena todo o drama empregado em batalhas fictícias em que só quem tem a perder é o seu lado emocional.
As cobranças femininas são eternas e em muitos casos, frustrantes e sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário