quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aplicativo permite acesso offline a Gmail e Google Docs


O Google lançou nesta quarta-feira um aplicativo para Google Chrome que permite que os usuários acessem sua conta no Gmail mesmo sem um conexão à internet. Segundo post no blog oficial da empresa, o Google afirma que esse é o primeiro passo na tentativa de levar acesso offline aos seus aplicativos web, uma promessa da companhia no lançamento do Chromebook.
"É inevitável que ocasionalmente você não tenha conexão à internet, como em aviões ou trens", afirma Benoit de Boursetty, gerente de produto do Google, no post. O aplicativo em HMTL 5 é baseado nos apps do serviço de email para tablets. Depois de instalado, toda a vez que uma conexão web for perdida, o usuário só precisa clicar em "Gmail Offline" para seguir trabalhando no serviço.
O Google Calendars e o Google Docs também fazem parte da funcionalidade e podem ser acessados sem conexão à internet. Porém, segundo o Google, ainda não é possível editar os arquivos no modo offline. "O mundo de hoje não desacelera quando você está offline, e é uma sensação muito boa ser produtivo em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, a qualquer momento", diz o post no blog do Google. O aplicativo está disponível no Chrome Web Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário