quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reino Unido: filha de 1 ano 'descobre' tumor e salva mãe


Uma menina de 15 meses "descobriu" um tumor na mama da mãe no Reino Unido. Amelia Jones bateu acidentalmente com o cotovelo no seio da mãe, Jill, que, ao passar a mão para aliviar a dor, sentiu um caroço. As informações são da agência Barcroft Media.
Exames médicos indicaram que era um câncer de mama e que ela precisava de uma cirurgia urgente para retirar o tumor. Jill Jones passou por mastectomia, quimioterapia e radioterapia para combater a doença. Agora, após uma nova checagem, os médicos a consideram curada e Jill dá todo o crédito a Amelia, que hoje está com 4 anos.
Jill está com 41 anos e é casada com o piloto de avião Martin, 47 anos. Os dois moram com a filha em Cricklade. "Eu tenho muita sorte de ter Amelia. Era um tumor de crescimento rápido e se ela não tivesse batido em mim naquele dia eu talvez não tivesse descoberto o caroço até que fosse tarde demais. Eu não teria tido tanta sorte e o câncer poderia ter se espalhado rapidamente. Quando ela tiver idade suficiente, eu vou contar que ela salvou minha vida", diz a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário