quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“Eu não acho que ela morreu”, diz mãe de Madeleine em entrevista à Marie Claire


Quatro anos depois do desaparecimento da filha Madeleine, a britânica Kate McCann falou sobre a busca incansável pela menina e detalhes do livro que lançará no Brasil, em entrevista concedida à revista "Marie Claire". Maddie tinha quatro anos quando sumiu, durante as férias da família. Ela dormia em um quarto de um hotel ao sul de Portugal enquanto os pais jantavam em um restaurante.
Apesar do caso ter sido arquivado pela polícia em 2008, os pais não perderam a esperança de reencontrá-la. “Infelizmente, eu considero todas as possibilidades. Nos últimos dias, só consigo pensar no pior. Mas ainda temos esperança, de qualquer modo. Estamos vivendo numa espécie de limbo desde que ela sumiu. E é tão difícil de sacudir a poeira e se reeguer. Temos de continuar à procura”, conta à revista. “Por um bom tempo, não me permiti desfrutar da vida e me sentia culpada se o fizesse. Mas o fato é que se eu não tivesse dado um tempo, não teria de onde mais tirar forças para continuar as buscas. Tenho outras duas crianças e agora estou mais forte. Sinto-me mais capaz de curtir a vida – e faço isso por Madeleine”, acrescenta.
A família lançará no Brasil, no dia 2 de setembro (durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro), o livro “Madeleine” (Editora Prumo, R$ 49,90). A obra é baseada no diário escrito por Kate ao longo dos anos e no inquérito policial, e levanta hipótese de que a menina foi sequestrada por uma rede de pedofilia. “As pessoas lerão o livro e vão saber que ainda existem várias perguntas que continuam sem respostas – e que elas podem ser capazes de responder. Tenho fé que vamos encontrar a informação-chave que está faltando para encontrá-la. Continuem procurando e rezando por Madeleine, que continua desaparecida. Não podemos desistir”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário