sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias


Nguyen Thi Phuong tem apenas 26 anos, mas poderia ter facilmente mais de 70. De acordo com a vietnamita, o raro fenômeno que a fez envelhecer 50 anos em questão de dias, em 2008, aconteceu após uma reação alérgica a frutos do mar. Segundo ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias.
A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce dela.
Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo.
"Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia", contou a jovem, de acordo com o jornal britânico Telegraph.uk. Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de ganharem algum dinheiro para pagar as consultas médicas. Phuong mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006 e lamentou a transformação na aparência. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário