quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Google Plus ganha novos recursos de segurança para menores



Adolescentes maiores de 13 anos agora podem ter uma conta no Google+, que até então só aceitava contas de usuários maiores de 18 anos. O anúncio foi feito pelo Google nesta quinta-feira, que também liberou novas funcionalidades de compartilhamento para garantir a segurança dos usuários adolescentes na rede social.
A rede social, que permite compartilhar informações para diferentes círculos de contatos - amigos, colegas de trabalho, conhecidos - vai pedir uma confirmação extra aos menores de 18 anos que decidirem postar informações públicar na rede. Além disso, por padrão, somente pessoas nos círculos dos adolescentes podem enviar notificações ou comentar um post público. O bloqueio de um usuário, segundo o Google, poderá ser feito com poucos cliques.
A ferramenta de bate-papo por vídeo da rede social, o Hangout, também ganhou funcionalidades de segurança extras para os adolescentes. Sempre que uma pessoa estranha aos círculos dos menores de idade entrar no bate-papo em grupo, o microfone e a câmera do adolescente serão bloqueados, até que ele decida se quer voltar à conversa com esta pessoa no grupo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário