quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marido: mulher que deu leite com veneno a bebê tem depressão


O pai da menina de três meses que tomou leite com pesticida entregue pela mãe, em Sorocaba, no interior de São Paulo, disse à polícia que sua mulher sofre de depressão pós-parto. A mulher, de 29 anos, colocou um veneno para matar carrapatos e pulgas na mamadeira da filha, supostamente para acalmá-la. Ela foi presa na noite de terça-feira e o bebê foi hospitalizado.
Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, delegada Jaqueline Coutinho, a dona de casa Thais Helena Ferreira não tem um laudo psiquiátrico que comprove a depressão pós-parto. "Essa informação passada pelo pai da criança não poderá ser considerada. Se a mulher tivesse um atestado para comprovar, ela até poderia entrar na lei que rege o infanticídio e que possui uma pena menor", disse.
A delegada deve ouvir os depoimentos de familiares da criança antes de enviar o inquérito ao Ministério Público. "Vou ouvir os avós, outros parentes, e depois preparar o material. Com tudo pronto, enviarei uma cópia do inquérito ao juiz que poderá reavaliar o poder desta mãe em relação à criança", afirmou.
Segundo Jaqueline, a mãe da menina negou em depoimento ter se enganado ao dar o veneno à filha. Ela teria dito que utilizou o pesticida porque outros medicamentos que forneceu à criança não surtiram efeito para acalmá-la. De acordo com a mulher, o veneno ficava guardado no mesmo armário de remédios do bebê.
A menina passou a noite no Hospital Modelo de Sorocaba. Nesta quarta-feira, ela recebeu alta e foi entregue ao pai. A mãe foi presa por tentativa de homicídio e aguardará decisão judicial na cadeia pública feminina de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário