sábado, 18 de maio de 2013

São Luís é cidade com maior número de serviços na "Ação Global"



Foto: Maurício Araya/Imirante.
SÃO LUÍS - Com o objetivo de usar a informação e mobilização como estratégia para a inclusão social e o resgate da cidadania, a Ação Global 2013 em São Luís foi reconhecida como a ação com mais serviços oferecidos em todo o Brasil - veja a "Ação Global" em galeria de fotos.
O evento, que ocorre em 28 cidades do Brasil, pela primeira vez foi dedicado ao público feminino. Em São Luís, uma unidade móvel de saúde especializada para a mulher disponibilizou exames preventivos, mamografia, ultrassonografias, dentre outros.
Nesta edição, a Ação Global Mulheres buscou fortalecer a consciência sobre questões que envolvem a melhoria da qualidade de vida das brasileiras. Como homenagem as mulheres, o presidente das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Senai e Sesi, Edilson Baldez das Neves, fez questão de comparecer ao evento trajando a camisa rosa da Ação Global.
A Superintendente do Serviço Social de Indústria (Sesi), Rosely Ramos, garantiu que, há 20 anos, a Ação Global aperfeiçoa a tecnologia social, buscando, através do envolvimento com os parceiros, atender as demandas da população nas categorias de "Qualidade de vida", "Cidadania e direitos do cidadão", "Educação", "Cultura", "Esporte e lazer" – que compõe o campo de ação social do evento.
Antônia Judith Fonseca chegou a universidade às 7h em busca de uma consulta fitoterápica para a mãe de 82 anos. “Ela tem um problema há muito tempo. A gente fez várias consultas e aconselharam a gente a vir aqui”, disse Antônia, na fila de espera da consulta com a fitoterapeuta Teresinha Rêgo.
“Se é uma ação global é pra todo mundo participar”, afirmou a dona de casa Carolina Silva Ramos, que compareceu a Ação Global com sete crianças, buscando por exames, consultas e documentos.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário