segunda-feira, 10 de junho de 2013

Salva-vidas intensificam proteção a banhistas em São Luís



SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc) está intensificando as ações preventivas de proteção aos banhistas que frequentam as praias da capital, principalmente nos fins de semana e feriados prolongados. Além dos postos de observação existentes nas praias, o reforço é feito com o auxílio de lanchas e presença de salva-vidas próximos à orla.
O coordenador do Corpo de Salva-Vidas da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), Edilson Diniz Menezes, alerta os pais para concentraram a atenção nas crianças quando forem às praias.
“É nossa missão garantir a segurança dos banhistas, mas nunca é demais lembrar que temos de dividir essa responsabilidade principalmente com os pais, que às vezes ficam nos bares e esquecem os filhos que adentram ao mar. No feriado de Corpus Christi, conseguimos localizar uma criança de quatro anos, que se perdeu da mãe. Com certeza, isso foi consequência de descuido, já que a responsabilidade maior é dos pais”, destaca Edilson.
Outro exemplo da necessidade de atenção redobrada com os filhos foi o salvamento de uma criança de sete anos de idade que aconteceu no fim de semana passado. Com o objetivo de reverter esta situação, o Corpo de Salva-Vidas da GMSL desenvolve um trabalhoeducativo/preventivo nas escolas, que é o projeto “Sobre os Riscos que o Mar oferece”.
“No salvamento ainda prevalece o trabalho preventivo, e a gente pretende focar isso nos projetos futuros. Inclusive, já iniciamos isso na UEB Menino Jesus de Praga, nas proximidades do Calhau; e iremos continuar agora na Divinéia”, explica o coordenador.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário