terça-feira, 14 de janeiro de 2014

São Luís, familiares participam de missa em memória de Ana Clara


A missa de sétimo dia em memória da menina Ana Clara reuniu uma grande corrente de solidariedade, neste domingo, em São Luís. A celebração aconteceu no bairro Santa Cruz, onde reside a maior parte da família dos pais da menina, que morreu após um ônibus ser incendiado.
Ana Clara morreu no último dia 6, três dias após ônibus serem incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no bairro João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar. Ela teve mais de 90% de seu corpo queimado devido ao ataque.
Horas antes da celebração, programada para iniciar às 20h30, os familiares da criança já estavam presentes ao local. A maioria trajava camisas com imagens da criança e de seu bisavô, que morreu após saber de seu estado. Até mesmo pessoas que não são da família estiveram presentes para prestar solidariedade.
Além as celebração, a igreja católica dedicou todo o domingo para que fossem realizadas orações e missas pela paz na cidade e pelas vítimas dos atentados a ônibus.
A mãe de Ana Clara, Juliane Carvalho Santos, e sua irmã, também ficaram feridas no mesmo atentado. Em estado grave, mas estável, Juliana foi transferida do Maranhão para tratamento em Brasília-DF. A irmã de Ana Clara, Lorane Beatriz, de 1 ano e meio, está internada em um hospital infantil na capital maranhense e não corre risco de morte.
Outro paciente em estado grave, mas também estável, Márcio Ronny da Cruz, teve queimaduras em 72% do corpo. Ele foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia, considerado referência no tratamento de queimados no país. Em tratamento em São Luís, a quinta vítima do ataque ao ônibus, Abyancy Silva Santos, que teve 10% do corpo queimado, não corre risco de vida e pode receber alta na terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário