Os tentáculos autoritários e antidemocráticos do PT ganharam força mais uma vez nos últimos dias. A legenda fez aprovar, pela Assembléia Legislativa do Ceará, a criação de um Conselho para "orientar", "fiscalizar", "monitorar" e "produzir relatórios" sobre a atividade da imprensa. Aos mais desatentos vale o alerta: a ação não é um caso isolado, visto que a idéia foi aprovada pela Conferência Nacional de Comunicação, apoiada pelo governo federal, está presente no polêmico texto sobre Direitos Humanos e, em essência, reprisa a tese original de se criar um "Conselho Nacional de Jornalismo".
Em outras palavras: é o Estado, em desrespeito à liberdade de informar e ser informado, tentando instituir um impedimento ao pleno exercício dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
Importante sublinhar que qualquer embaraço ao direito de expressão configura, antes de qualquer outro qualificativo, uma afronta à Constituição Federal e aos princípios mais caros de nossa República. O momento é de atenção, uma vez que o risco maior está vivo. E latente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário