sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento real britânico vira isca para golpes na internet


Criminosos brasileiros estão tirando proveito do casamento real britânico entre Kate Middleton e o príncipe William, que ocorreu nesta sexta-feira (29). Uma das mensagens afirma que o príncipe “exagerou na despedida de solteiro” e que o registro do acontecimento teria sido publicado na internet. O link da mensagem, porém, leva para um cavalo de troia capaz de roubar senhas bancárias.
É normal que criminosos virtuais utilizem assuntos populares para atrair vítimas aos seus golpes. Normalmente, os conteúdos oferecidos são falsos, como neste caso. Às vezes, no entanto, notícias reais também podem servir para convencer vítimas a acessarem páginas maliciosas.
No Brasil, os ataques normalmente distribuem programas que roubam senhas bancárias. A sugestão é evitar links, especialmente em e-mail, que tratem do tema e procurar a imagem, texto ou vídeo oferecido em vez de clicar no link. Se isso não for possível, o recomendado é não abrir arquivos executáveis e manter o sistema operacional e navegador atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário