terça-feira, 5 de abril de 2011

Cortejo de Jackson Lago reúne 10 mil pessoas nas ruas de São Luís


Cerca de 10 mil pessoas foram às ruas para se despedir de Jackson Lago (PDT), ex-governador do Estado, segundo cálculo da Polícia Miliar.
O corpo de Jackson Lago saiu de São Paulo no final da manhã desta terça-feira e chegou a São Luis por volta das 15h. Mas, somente às 16h, o caixão com o pedetista seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da capital maranhense. No aeroporto, muitos correligionários, populares e militantes acompanharam o cortejo fúnebre. Pelo menos 400 veículos integraram a carreata em homenagem ao ex-governador.


Nas ruas, as pessoas estavam com bandeirolas com as cortes do Maranhão e a logomarca usada por Lago na sua última campanha eleitoral. A trilha sonora do cortejo em homenagem ao pedetista teve músicas como “pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, e jingles da última campanha dele ao governo do Estado.
A carreata fúnebre passou por bairros onde Lago deixou obras na capital maranhense quando era governador. Depois seguiu até a sede do PDT, no centro de São Luís. Na chegada do corpo do PDT à sede do partido, os correligionários gritaram “Jackson guerreiro do povo brasileiro”. Lago foi recebido com palmas pelos seus correligionários. Somente na sede do PDT, pelo menos duas mil pessoas aguardavam a chegava do ex-governador.


A morte do ex-governador reuniu, novamente, toda a base de oposição do Maranhão que ajudou a elegê-lo em 2006. Políticos como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Roberto Rocha (PSDB), Edson Vidigal (PSB), que estavam separados após a campanha do ano passado, reuniram-se novamente em solidariedade ao ex-governador. Outras autoridades como representantes da classe empresarial e artística também foram prestar suas últimas homenagens ao ex-governador.
O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que concorreu ao governo do Estado no ano passado ao lado de Roseana e de Jackson Lago, chegou ao velório apenas no meio da noite. O presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, tinha confirmado sua presença ao velório de Lago, mas ele chegaria em São Luís apenas no final da noite desta terça-feira.


O enterro de Lago está marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira, em um cemitério do bairro Vinhais, na zona nobre de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário