sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na Paraíba, aposentada atira em ladrões e evita assalto em sua casa

Revoltada com o fato de sua residência já ter sido assaltada duas vezes, uma senhora de 74 anos não pensou duas vezes antes de atirar contra três ladrões que tentaram roubá-la na noite da quinta-feira (28). O fato foi registrado em João Pessoa, na Paraíba. A mulher, identificada apenas como ‘Dona Raimunda’ não quis dar entrevistas, mas contou a polícia que estava cansada de ser vítima de assaltantes e decidiu agir por conta própria. Em outra ocasião, os bandidos entraram na casa da aposentada e roubaram vários objetos eletrônicos.
Apesar de algumas delegacias terem negado o fato, moradores do bairro de Jaguaribe confirmaram o acontecimento.  A mulher é policial civil aposentada e disse aos vizinhos que já estava em alerta para a possibilidade de uma nova tentativa de roubo à sua casa. Ele notou a presença dos ladrões por volta das 23h50, quando viu três homens pulando o muro.
Sem hesitar, ela foi ao guarda-roupa, pegou um revólver calibre 38, e ‘abriu fogo’ contra os rapazes, que saíram correndo e não foram identificados até o momento. Ainda em depoimento à polícia, a aposentada disse que não se intimidou com a presença dos bandidos e lamentou a falta de segurança na localidade.
Apesar da coragem de Dona Raimunda, a orientação da polícia é que ninguém reaja a assalto, pois o final da história pode ser trágico. Há cerca de três meses, também na Paraíba, uma aposentada de 80 anos morreu após reagir a um assalto em sua casa. Ela chegou a ferir com faca um dos ladrões que tentava roubar a motocicleta de seu neto. Revoltados com a coragem da aposentada, os bandidos a mataram com várias facadas e ainda levaram o objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário