A primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) manteve a condenação de Francisco das Chagas a 57 anos e 6 meses de reclusão e 5 anos e 6 meses de detenção, pela morte de duas crianças, nos anos de 1997 e 1998, em São Luís. A decisão aconteceu na sessão desta terça-feira e confirma a sentença da juíza da comarca de São José de Ribamar, Tereza Cristina Carvalho. Chagas é acusado pela morte de 42 crianças nos Estados do Maranhão e Pará e tem mais de 250 anos de condenação.
A série de assassinatos, ocorridos entre 1991 e 2003, ficou conhecida como o Caso dos Meninos Emasculados e teve repercussão internacional. Esta é a terceira sentença confirmada pelo TJ-MA contra ele, que, anteriormente, já havia sido condenado a 30 e 26 anos de prisão.
A defesa de Chagas entrou com recurso de apelação para reformar a sentença de primeiro grau, sob alegação de que a morte ocorrida em 1997 já tinha sido apreciada contra outro réu.
O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, no entanto, destacou que as descobertas sobre a autoria de Chagas são incontestáveis e que há, contra ele, denúncia mais consistente e rica em detalhes, se comparada à feita em relação ao outro réu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário