Cansados de esperar providências do poder público, um grupo de moradores do conjunto Maiobão, decidiu se organizar e por conta própria, promover um mutirão na Avenida 08 do Maiobão, para isso, oficializaram um documento pedindo apoio ao IMMS (Instituto Multifuncional Monte Sinai), no sentido de ajudar em uma operação tapa buraco para amenizar a situação.
Com enxadas e pás nas mãos, carrinho para fazer o transporte do material e muita força de vontade, os moradores passaram a manhã e parte da tarde de domingo, fazendo uma operação “tapa buraco” com o objetivo de minimizar a situação no trecho, que estava praticamente intrafegável.
Luís da Silva é morador do bairro há muitos anos e foi um dos que participou do mutirão. Ele disse que a comunidade tomou a iniciativa depois que, por várias vezes cobrando a restauração da pista, mas que nunca foram atendidos.
“Como apesar dos diversos apelos ninguém nunca se manifestou, nós decidimos fazer essa operação “tapa buraco” com ajuda do IMMS, com o propósito de minimizar a situação na avenida, que estava tomada de buracos, praticamente intrafegável e piora ainda mais quando chove, pois, no período de inverno a gente não enxerga nem a estrada já que o asfalto acabou há muito tempo”, desabafa o morador Márcio Santana.
Fábio Sousa diz que, além dos prejuízos causados com a danificação dos veículos, o péssimo estado de conservação da pavimentação da Avenida 8 preocupa os moradores justamente pela alta incidência de acidentes. Em alguns trechos, o asfalto parece mais uma peneira devido à quantidade de buracos.
“A situação é grave e se a gente não tomasse a providência de promover essa operação “tapa buracos” não sabemos nem como iria ficar, pois o trânsito aqui é intenso, com muitas pessoas se deslocando para as escolas”, lembra Moisés de Assis.
* Antonio Moraes (presidente do IMMS)
“São várias as reclamações que chegam até a Instituição, como um pedido de clemência feita pela população luminense a respeito das Ruas e Avenidas intrafegáveis no município, tanto para pedestres como para veículos. Estamos construindo poços artesianos devido a escassez de água no município, tudo isso a pedido dos maiores prejudicados, ou seja, a população que é quem nos procura. O IMMS está localizado na Avenida 03 do conjunto Maiobão onde oferecemos: dentista, advogado, médicos, conselheiros: fiscal e pedagógico, quem quiser pode nos procurar que atenderemos com o maior prazer na medida do possível”.
* Arlan Moraes (empresário)
“O Maiobão está acabado e ninguém faz nada, vamos buscar nossos direitos, todos estão ajudando e cadê nossos representantes?”
* Roniel Costa (Sindicato dos pescadores)
“A gente tem que fazer assim, os carros estão quebrando e estamos revoltados com essa situação”
* Pr. Abdias
“Não podemos ficar de braços cruzados e o IMMS resolveu dar essa força pra comunidade”
* Branco (Transporte alternativo)
“Não é um movimento político e sim social, a Instituição está vindo para nos ajudar e estamos aprovando a iniciativa”
* Marinho (empresário)
“Alguém precisa fazer alguma coisa pelo Paço, aqui está intrafegável, as vans e os ônibus são os maiores prejudicados”
* Major da Costa (Transporte Alternativo)
“É um trabalho muito bom, sendo realizado com muito carinho pelo IMMS e pelos próprios moradores”
* Pr. Orleans
“Esse trabalho mostra a eficiência do IMMS que “nasceu ontem” e já está com esse reconhecimento enorme perante a sociedade luminense”
* Coronel Aires (Transporte Alternativo)
“Os proprietários de veículos têm um prejuízo incalculável pela falta de infraestrutura não só no conjunto Maiobão, mas em todo município”
* Pr. Eduardo Feitosa
“Agradecemos a Deus por ter levantado homens bons como os representantes do IMMS que se sensibilizaram com os problemas da comunidade e estão aqui para promover ação social na prática”



Nenhum comentário:
Postar um comentário