quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bola recheada com celulares é achada em penitenciária da BA

 
Agentes penitenciários encontraram nesta quarta-feira três celulares e dois carregadores dentro de uma bola de futebol, na Penitenciária de Feira de Santana, na Bahia. Foi o segundo flagrante do gênero registrado somente neste ano na casa prisional. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária baiana, nos dois casos, apoiadores de detentos chutaram as bolas para dentro da penitenciária, fingindo estar jogando futebol nas imediações do local.
Hoje, os "os jogadores" voltaram a errar o alvo: ao invés de cair no pátio da penitenciária, a bola atingiu uma horta onde estavam funcionários da casa. Até agora, nenhum responsável pela tentativa foi localizado.
Apesar da presença de uma cerca nos entornos da penitenciária, pedestres conseguem se aproximar do muro de 7 m de altura. A Secretaria promete reforçar a segurança nos próximos dias com o patrulhamento de agentes nas cercanias do local, que tem 744 apenados para 350 vagas.
A pasta reconhece que é comum a entrada de aparelhos telefônicos, muitas vezes usados para comandar ações criminosas. Hoje, somente 30% das casas prisionais conta com equipamentos bloqueadores de sinal de celular, mas as autoridades admitem brechas, que precisam ser corrigidas com investimentos em tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário