O toureiro espanhol Juan José Padilla já está fora de perigo nesta segunda-feira três dias depois de ter recebido uma grave chifrada na cabeça durante a Feira de Pilar de Zaragoza, no norte do país, informou uma fonte médica. Contudo, os médicos informaram que ele pode perder a visão do olho esquerdo, atingido pela chifrada.
Na sexta-feira, Padilla, 38 anos, foi atingido pelo touro na cabeça e levado logo depois para o hospital Miguel Servet, de Zaragoza, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cinco horas. "Sua evolução é favorável, mas o prognóstico ainda é grave", declarou à AFP uma fonte do hospital que pediu para não ser identificado.
O toureiro "continua internado recebendo cuidados intensivos", informou. "Ainda é preciso esperar os resultados dos exames que estão sendo feitos", advertiu a mesma fonte, ressaltando que o toureiro "está consciente".
No entanto, e apesar de "os médicos terem dito que sua evolução total é bastante favorável", os doutores "se mostraram pessimistas em relação à possibilidade de recuperar a visão de seu olho atingido", o esquerdo, acrescentou.
Segundo informou o hospital após a chifrada, o lado esquerdo do rosto de Padilla ficou paralisado e o nervo óptico desse olho foi gravemente afetado, o que possivelmente o deixará cego.
Em seu leito no hospital, Padilla afirmou, que apesar de tudo, quer seguir nas touradas. Padilla disse a seu agente: "Prepare dois touros para mim, que isto não acaba aqui. Vou deixar as touradas quando eu quiser", indicou a mesma fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário