quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gêmeos siameses nascem unidos pela barriga no Pará

 
Dois gêmeos siameses unidos pela barriga nasceram no Pará, na noite de segunda-feira, no município de Alenquer, região do Baixo Amazonas. Eles chegarão a Belém nesta quarta-feira para serem internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Nessa terça a Central de Leitos do Estado confirmou vaga para receber os bebês em Belém. Quando chegarem, serão avaliados pelo Núcleo de Neonatologia da Santa Casa e provavelmente serão encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal.
Quando os bebês estiverem estáveis, informou a assessoria de imprensa do hospital, serão feitos vários exames para que se conheça a estrutura dos corpos. As crianças são unidas pelo abdôme, de frente. Ambas têm dois braços e duas pernas e parecem não dividir muitos órgãos vitais.
Após o resultado dos exames, pode ser feita uma cirurgia para separação dos siameses, afirma a enfermeira Rosana Nunes. A separação é aparentemente mais simples que no caso dos siameses nascidos no dia 19 de dezembro, na ilha do Marajó.
Estas crianças, Jesus e Emanoel, estão internadas em estado estável, também na Santa Casa de Misericórdia em Belém. Porém, por dividirem vários órgãos vitais, como pulmões e coração, chegaram em estado grave e por vários momentos correram risco de morrer.
As crianças - unidas pelo lado do corpo -, cada uma com um braço e uma perna - já vivem mais tempo do que esperava a diretora assistencial do hospital, Neila Dahás. Segundo ela, seria difícil os siameses sobreviverem mais que um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário