Manter um relacionamento não é fácil, qualquer um que já tenha tentado sabe. Mesmo assim, alguns pensamentos ainda são comuns e podem atrapalhar o sucesso da relação. O site inglês Female First lista três dos principais, apontados pela agência de relacionamentos Bowes-Lyon Partnership.
1. Uma boa relação é a que não dá trabalho: esse pensamento é muito perigoso para os casais. Muitos acreditam que só porque o relacionamento foi ótimo no começo sempre será do mesmo jeito. Todos exigem sacrifícios e comprometimento e um dos sinais de que falta empenho é quando um dos dois sente-se infeliz a maior parte do tempo. Um relacionamento é como um jardim: não espere que floresça sem amor, atenção e muito trabalho duro para remover as ervas-daninhas.
2. Ciúmes significa que você importa: geralmente trata-se de projetar as inseguranças pessoais no outro. Não significa demonstração de amor ou de atenção. Para entrar em uma relação, as partes precisam estar prontas para encarar um compromisso a longo prazo.
3. A paixão nunca vai embora: a ideia de que a paixão é uma fonte sem fim para a vida do casal é um pensamento perigoso. Filmes, livros e músicas divulgam o cenário de que todos os dias devem estar repletos de emoções intensas. Mas a verdade é que a rotina combinada com cobranças, estresse, família e trabalho criam uma realidade totalmente diferente. A paixão diminui com o passar do tempo e soa quase irreal pensar que alguém será 'louco' pela cara metade 20 anos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário