Fruto do trabalho de muitas mãos e mentes, dos representantes das Comunidades, parceiros, convidados e assessores, o IMMS vem resgatando a Missão e os Fundamentos de sua grandiosa obra, em parte, frutos dos planos estratégicos de colaboradores que entendem que os objetivos específicos e as linhas de ação deverão ser respeitados e revistos pelo poder público.
O IMMS é uma entidade civil, beneficente, sem fins lucrativos e está presente no cotidiano luminense há pouco mais de um ano, atuando nas comunidades a quem as convidara. Dispõe de uma direção altamente capacitada e concentrada atualmente em sua sede administrativa na avenida três do Conjunto Maiobão, onde planejam as ações e os projetos comuns para a região.
O IMMS tem por missão a promoção integral de homens, mulheres, crianças e idosos, nos aspectos religiosos, profissionais, familiares, sociais, associativos, comunitários, culturais, recreativos e políticos, visando à transformação das realidades sociais, através da formação e ação social e da intervenção em espaços institucionais.
Toda ação do IMMS recebe inspiração e força de três grandes fontes: a Pessoa e o Evangelho de Jesus Cristo, o Ensino Social da Igreja e o exemplo e o ideal do seu fundador.
As Comunidades Luminenses são instâncias vitais desta ação. Seu trabalho se baseia na vida comunitária de seus membros reunidos em pequenos grupos.
O IMMS contribui com a criação de uma sociedade mais justa, humana e solidária, através de programas que combatem a exclusão social nos níveis local e regional, na perspectiva do exercício pleno da cidadania.
Entendemos que essa sustentabilidade e o conjunto de atividades visam garantir a ação dinâmica, ordenada e contínua do Movimento, tendo em vista a realização de sua Missão.
O IMMS assume seu compromisso com os processos de democratização, conscientização cidadã, melhoria da qualidade de vida e resgate de valores éticos, estimulando as lutas reivindicatórias, as denúncias e o controle das ações dos três poderes da República, a participação popular nos orçamentos públicos, nos conselhos, na formulação de propostas para as políticas públicas e na conquista de mandatos populares democráticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário