No último dia 2 de junho (quinta-feira), atendendo a decisão do mutirão do “Pauta Zero” da Corregedoria-Geral de Justiça, tornou o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS) como mais novo administrador da cidade.
O que muita gente comentou sobre este dia, foi à ausência de oito vereadores, ou seja, dos onze só compareceram os vereadores: Alderico Campos, Jorge Maru e José Gomes.
Conforme o acontecimento, sabe-se que foi divulgada uma nota de repúdio, contra os três vereadores que deram posse ao vice-prefeito de Paço do Lumiar-MA, alegando que, além de não haver quorum, foi ilegal pela ausência de 2/3 dos vereadores e ainda violaram a Lei Orgânica do Município.
Ora, um vereador (funcionário público municipal) só deve repudiar ou alegar algo quando tem compromisso firmado e comprovado com o povo. Um exemplo: Este ano, para o nosso conhecimento não houve nenhum Projeto de Lei que fosse alegado ou repudiado.
A obrigação dos mesmos seria de pelo menos estarem presentes na Câmara pelas circunstâncias que assim eram exigidas e porque também eles recebem dinheiro público é para isso, haja vista que, o “patrão” deles que é o povo luminense e este compareceu em massa.
Foi uma grande falta de compromisso público, falta de respeito com o cidadão luminense e falta de senso de responsabilidade em cumprir com o próprio Regimento Interno daquela Casa Legislativa que eles tanto defendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário